Um dia após cinco mortes, Complexo do Alemão tem tiroteio com PM ferido

Publicado por 16 de julho de 2018 às 08:50

Um dia após cinco suspeitos morrerem durante um confronto com a Polícia Militar no Complexo do Alemão, na Zona Norte do Rio, a comunidade amanheceu ao som tiros, nesta segunda-feira. Um policial militar foi ferido sem gravidade numa das pernas. Ele foi socorrido no Hospital estadual Getúlio Vargas, na Penha, também na Zona Norte.

Relatos em redes sociais informaram que, por volta das 6h, um intenso tiroteio começou nas localidades conhecidas como Fazendinha, Alvorada e Chuveirinho. De acordo com a PM, o confronto é entre agentes da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) Nova Brasília e traficantes.

Por causa do confronto, a Avenida Itaóca e a Estrada do Itararé foram interditadas. O jornal comunitário “Voz das Comunidades” publicou um alerta em seu perfil no Facebook: “Intensa troca de tiros neste momento no Complexo do Alemão na Fazendinha/alvorada, pedimos ATENÇÃO aos moradores ao entrar ou sair da comunidade”.

O aplicativo “Onde Tem Tiroteio-RJ” publicou cinco alertas: às 5h50, às 6h10, às 7h07, às 8h01 e às 8h07 sobre a situação no Alemão.

Duas versões para mortes

Neste domingo, cinco homens foram mortos por policiais militares da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) do Alemão na Serra da Misericórdia. De acordo com a PM, os homens atacaram um grupo de policiais e houve tiroteio. Feridos, os homens foram levados ao Hospital estadual Getúlio Vargas, onde já chegaram mortos, segundo a Secretaria estadual de Saúde.

Moradores do complexo de favelas contaram ao EXTRA outra versão. Eles afirmam que os policiais montaram uma emboscada no local, que é usado como passagem do tráfico entre o Alemão e o vizinho Complexo da Penha. Os criminosos teriam sido surpreendidos quando passavam pelo local num comboio de pelo menos três carros. Na ocasião, eles estavam armados e voltavam de um baile funk, na Penha.

Fonte:

Tags:  
Link de Acesso a Matería
Um dia após cinco mortes, Complexo do Alemão tem tiroteio com PM ferido – O Itaqui Notícias Um dia após cinco mortes, Complexo do Alemão tem tiroteio com PM ferido | O Itaqui Notícias