Superintendência da PF no MA decreta luto oficial após morte de delegado

Publicado por 7 de maio de 2018 às 08:47

A  Superintendência da Polícia Federal no Maranhão decretou luto oficial de três dias após a morte do delegado de Polícia Federal David Farias de Aragão, de 36 anos, na noite de sábado (5). O delegado foi morto em latrocínio em sua residência, onde acontecia o aniversário de sua filha, de cinco anos de idade. O delegado David de Aragão chefiava a Delegacia de Repressão aos Crimes Fazendários no Maranhão.

Na nota emitida pelo órgão, a instituição ressalta o respeito e a admiração pelo colega, que será enterrado às 16h, no Cemitério Parque da Saudade, no Vinhais. Leia, na íntegra, a nota assinada pela delegada da Polícia Federal Superintendente Regional do Maranhão, Cassandra Ferreira Alves Parazi.

“O estimado colega era natural desta capital, tinha 36 anos, era casado e tinha duas filhas. Ingressou na Polícia Federal há mais de doze anos, com atuação exemplar e comportamento louvável, coordenou várias operações policiais e contribuiu intensamente em ações de combate ao crime. Atualmente chefiava a Delegacia de Repressão aos Crimes Fazendários. Logo após o crime, a Polícia Federal, em um esforço de todo seu efetivo, iniciou os trabalhos que já culminaram com a prisão de um dos três envolvidos no crime. O inquérito policial que apurará o latrocínio já foi instaurado e será conduzido pela Polícia Civil do Estado do Maranhão. A Polícia Federal continuará envidando todos os esforços possíveis para colaborar na elucidação dos fatos e prisão dos criminosos, solidarizando-se com familiares, amigos e colegas de trabalho, lamentando profundamente o triste episódio que retirou, de forma precoce, a vida do policial que deixará imensa saudade no nosso convívio”, diz a delegada.

O delegado federal Davi Farias Aragão, de 36 anos, foi vítima de latrocínio na noite deste sábado (5), em sua própria residência, localizada no bairro Araçagi, em São José de Ribamar, zona metropolitana de São Luís.  De acordo com o delegado Jefrey Furtado, da Superintendência de Homicídios e Proteção à Pessoa (SHPP), três indivíduos invadiram a residência do delegado enquanto acontecia a celebração do aniversário de 5 anos de idade de sua filha.

Houve luta corporal com os criminosos, que atingiram o delegado Davi Aragão com três golpes de faca no abdômen e com disparos de arma de fogo. Os familiares socorreram Davi e o levaram para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Araçagi e, posteriormente, ao Hospital São Domingos, mas ele já havia falecido quando chegou ao local.

O delegado conseguiu atingir um dos indivíduos, identificado posteriormente como Wanderson de Morais Baldez, com um disparo no braço direito. Ele foi preso após receber atendimento na UPA da Vila Luizão. Ele se encontra na manhã de domingo (6) na sede da Superintendência de Homicídios e Proteção à Pessoa (SHPP), no Centro de São Luís.  Um dos criminosos foi identificado como Davi Costa Martins. Ele e o outro criminoso – ainda sem identificação – estão foragidos.

Após o crime, os criminosos fugiram, deixando um simulacro de arma de fogo e três estojos de munição calibre 9mm, além de celular e alguns pertences.

A arma da vítima não foi localizada.

O velório do delegado Davi Farias Aragão ocorreu na manhã de domingo (6) na Central de Velórios da Pax União do Centro de São Luís. O enterro foi realizado na tarde de hoje, no cemitério Parque da Saudade, no bairro Vinhais.

 

 

Por:MA10

Fonte:

Tags:  
Link de Acesso a Matería
Superintendência da PF no MA decreta luto oficial após morte de delegado – O Itaqui Notícias Superintendência da PF no MA decreta luto oficial após morte de delegado | O Itaqui Notícias
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x