Policial do Bope morreu tentando salvar Cabo, na operação em Japeri

Publicado por 4 de setembro de 2018 às 08:21

De acordo com o Major Ivan Blaz, o segundo sargento Carlos Lucio Neppel de Araújo, de 41 anos, do Batalhão de Operações Especiais (Bope), que morreu neste sábado em uma operação em Japeri, foi atingido enquanto tentava resgatar outro militar identificado como Rafael Faria Bento, de 27 anos, ferido no peito.

– Os bandidos estavam num ponto superior quando ele fazia o resgate e dispararam – confirmou o Major.

Carlos chegou a ser atendido na emergência de um hospital, mas não resistiu aos ferimentos. Ele foi enterrado na tarde deste domingo, com honras militares, no cemitério Jardim da Saudade, em Sulacap. Já Rafael, passou por uma cirurgia de emergência no Hospital da Posse, transferido para o Hospital Central da Polícia Militar (HCPM) e seu estado de saúde é estável.

Segundo uma policial do BOPE que preferiu não ser identificada, Carlos tentava há meses sair da linha de combate. Até abril, ele fazia parte da escolta do comandante do batalhão, mas foi trazido de volta para o efetivo, junto com outros 11 policiais, para completar a equipe. O requisito foi a antiguidade na corporação:

_ A vida no combate é perigosa e tensa. Depois do confronto, na nossa primeira folga, você fica atribulado, não consegue dormir. Ele não queria mais isso! – declarou a policial e amiga.

 

Fonte:Extra

Fonte:

Tags:  
Link de Acesso a Matería
Policial do Bope morreu tentando salvar Cabo, na operação em Japeri – O Itaqui Notícias Policial do Bope morreu tentando salvar Cabo, na operação em Japeri | O Itaqui Notícias