Polícia prende homem que ‘subornou’ mãe após estuprar a prima de 5 anos

Publicado por 19 de setembro de 2019 às 10:19

A Polícia Civil em Cubatão (SP) prendeu Evangelista da Silva, de 32 anos, suspeito de estuprar a prima, uma menina de cinco anos. Evangelista se entregou à Justiça na Delegacia de Defesa da Mulher do município e teve a prisão preventiva decretada, sendo encaminhado ao presídio.

Segundo apurado pelo G1, Evangelista se apresentou à polícia depois de ser formalmente denunciado. No tempo em que passou foragido, o suspeito chegou a oferecer terrenos via WhatsApp para que a mãe da criança retirasse as queixas pelo abuso sexual.

“É uma maneira de resolver a situação. Que ele pague como tiver que pagar pelo que fez. Enquanto ele estava livre, era um assunto mal resolvido. Ela (a filha) sempre perguntava se ele havia sido preso, hoje ela está feliz, quero falar sobre o que aconteceu com ela”, afirma a mãe, uma comerciante de 27 anos que prefere não se identificar.

Evangelista permaneceu preso na Delegacia de Defesa da Mulher de Cubatão até passar por audiência de custódia, pela qual teve a prisão preventiva decretada e foi conduzido a um presídio. A Polícia Civil do município continuar a investigar o caso sob sigilo.

Agressor tentou negociar após estuprar menina de cinco anos em Cubatão, SP — Foto: Reprodução

Agressor tentou negociar após estuprar menina de cinco anos em Cubatão, SP — Foto: Reprodução

 

Relembre o caso

Após sentir dores e apresentar um sangramento nas partes íntimas no dia 31 de maio, a criança contou à mãe o que havia sofrido com Evangelista. Evangelista, que é primo da mulher e vizinho da família. abusou da criança após a mãe sair para pagar uma dívida no bairro Vila Esperança.

Ao sofrer o abuso, a menina passou a cortar o próprio cabelo e evitar roupas femininas. “Ela dizia que não queria ser mulher, que era uma coisa ruim, e eu achei aquilo estranho”, conta a mãe da criança. À mulher, a criança chegou a dizer que queria morrer e ir morar no céu com Deus.

O suspeito tentou se justificar com familiares da criança, inclusive com o pai, com quem conviveu durante a infância no município de Custódia, em Pernambuco. “Fiquei muito revoltado vindo de quem veio. E mais ainda com a justiça, que é muito lenta”, desabafou o pai da menina, um carpinteiro de 33 anos.

O caso foi denunciado no dia 3 de junho na Delegacia de Defesa da Mulher de Cubatão, por onde a vítima recebeu encaminhamentos para a realização de exames de corpo delito no Instituto Médico Legal (IML) de Santos.

 

 

Fonte:

Tags:  
Link de Acesso a Matería
Polícia prende homem que ‘subornou’ mãe após estuprar a prima de 5 anos – O Itaqui Notícias Polícia prende homem que ‘subornou’ mãe após estuprar a prima de 5 anos | O Itaqui Notícias