PF prende integrantes de quadrilhas de tráfico internacional de drogas

Publicado por 14 de junho de 2018 às 09:20

Três grupos criminosos de tráfico internacional de drogas são investigados pela Polícia Federal (PF), que cumpre, nesta quinta-feira (14/6), 12 mandados de prisão preventiva e 12 de busca e apreensão nos estados do Paraná, Rio Grande do Sul e São Paulo. Segundo a investigação da Operação Duelo, alguns dos suspeitos cumprem, inclusive, pena por outros crimes, uns em prisão domiciliar, e outros, recolhidos ao sistema prisional.
De acordo com a PF, que investiga os grupos desde 2016, os entorpecentes são provenientes do Paraguai. A droga era distribuída em diversos estados, por via terrestre ou aérea, em voos comerciais. Os investigadores mapearam a existência de três núcleos criminosos, que, de maneira paralela ou interdependente, atuavam no tráfico. Vários suspeitos estavam vinculados a apreensões de maconha e/ou de haxixe ocorridas em Foz do Iguaçu (PR), Céu Azul (PR), Gravataí (RS) e no aeroporto de Guarulhos (SP).
Chamou a atenção da PF a forma de atuação dos criminosos nas três quadrilhas. “Demonstra o elo estável mantido entre seus integrantes para prática do crime de tráfico transnacional de entorpecentes”, afirmou o órgão em nota. Foi possível identificar a atuação destes grupos criminosos em fatos relacionados a apreensões.
A investigação explica que a Operação Duelo atua, além do tráfico de drogas, contra a associação para o tráfico, eventuais delitos de lavagem de capitais, decorrente da movimentação dos valores auferidos com o tráfico.
Foz do Iguaçu (PR)
5 mandados de prisão preventiva e 9 mandados de busca e apreensão
Curitiba (PR)
4 mandados de prisão preventiva e 3 mandados de busca e apreensão
Rio Grande (RS)
1 mandado de prisão preventiva
Campinas (SP)
1 mandado de prisão preventiva e 1 mandado de busca e apreensão

Fonte:

Tags:  
Link de Acesso a Matería
PF prende integrantes de quadrilhas de tráfico internacional de drogas – O Itaqui Notícias PF prende integrantes de quadrilhas de tráfico internacional de drogas | O Itaqui Notícias