Militares destroem muro com furos usado por traficantes do Chapadão para atirar

Publicado por 2 de julho de 2018 às 10:26

No terceiro dia de ocupação pelas forças de segurança, militares destruíram um muro construído por traficantres do Complexo do Chapadão, na Zona Norte do Rio, que era usado como seteira — uma estrutura que ao mesmo tempo oferecia proteção contra tiros e permitia, por meio de orifícios, introduzir o cano da arma para atirar. Até este sábado, segundo o Comando Conjunto, foram quase 80 obstáculos removidos pelas equipes no Chapadão e também no Complexo da Pedreira comunidade que também está ocupada.

Furos no muro eram usados para colocar as armas

Furos no muro eram usados para colocar as armas Foto: Divulgação/CML

No primeiro dia da ação nos dois complexos, na última quinta-feira, 11 pessoas foram presas, um menor apreendido e um criminoso morto em confronto com as forças de segurança, enquanto fugia para a área da Praça Seca. O balanço inclui uma pistola 9mm e dez carregadores de fuzil apreendidos; 30 carros, dois caminhões e 44 motocicletas que haviam sido roubados foram recuperados; 36 barricadas foram removidas e dez mil folhetos com orientação para denúncia anônima foram distribuídos.

Militares retiram obstáculos instalados por traficantes

Também foram apreendidos drogas de todos os tipos, cargas de bebidas importadas roubadas e um radiotransmissor. Até 17h, os agentes haviam revistado 3.600 pessoas e 2.400revistas carros e motos.

As equipes contam com o apoio de veículos blindados, aeronaves e equipamentos de engenharia. Algumas ruas e acessos na região poderão ser interditados. Há restrição no espaço aéreo para aeronaves civis. Não há interferência nas operações dos aeroportos.

Fonte:Extra

Fonte:

Tags:  
Link de Acesso a Matería
Militares destroem muro com furos usado por traficantes do Chapadão para atirar – O Itaqui Notícias Militares destroem muro com furos usado por traficantes do Chapadão para atirar | O Itaqui Notícias