Mais de 900 kg de maconha somem de delegacia no Centro de São Paulo

Publicado por 2 de outubro de 2018 às 08:37

A Corregedoria da Polícia Civil investiga sumiço da droga e como ela foi tirada da delegacia. Todos os policiais que trabalham no local estão sendo investigados. Parte da equipe foi trocada há 50 dias.

A droga estava na delegacia guardada em uma sala trancada no térreo, aguardando ordem da Justiça para que fosse incinerada. O mesmo espaço é usado para armazenar drogas apreendidas em outras operações.

O 1º DP, que fica na Rua da Glória, no bairro da Liberdade, é o mais movimentado de todo o estado, que tem o maior número de inquéritos, cerca de cinco mil.

A escrivã chefe, responsável pela guarda, descobriu o sumiço quando foi fazer uma conferência. Ela estava de mudança para outra delegacia, e tinha que fazer uma lista das apreensões para o escrivão que estava assumindo o lugar dela. Quando a escrivã abriu a porta da sala, percebeu que no lugar da maconha tinha caixas vazias.

O comando do 1º DP foi trocado em agosto deste ano. A escrivã que tinha a chave da sala, Ivanete Franca de Souza, e a delegada titular da época, Catarina de Sena Buquê, estão afastadas do trabalho na Polícia Civil.

A defesa da escrivã Ivanete falou sobre o caso. “Nós estamos aguardando o resultado do laudo pericial para verificar se houve algum arrombamento ou algo nesse sentido que consiga elucidar a autoria desse crime”, disse o advogado João Vitor Abreu.

A reportagem não conseguimos contato com a delegada Catarina Buquê para comentar o caso.

G1

Fonte:

Tags:  
Link de Acesso a Matería
Mais de 900 kg de maconha somem de delegacia no Centro de São Paulo – O Itaqui Notícias Mais de 900 kg de maconha somem de delegacia no Centro de São Paulo | O Itaqui Notícias