Uma mulher de 37 anos foi presa suspeita de agredir o filho, de 10, com ao menos três mordidas nas costas, no Setor Jardim Progresso, em Goiânia. Segundo o Conselho Tutelar, que foi acionado para verificar o caso, o garoto alegou que foi ferido porque estava com os pés sujos em cima do sofá.
O fato aconteceu na noite de segunda-feira (29). De acordo com informações da Polícia Militar que constam no boletim de ocorrência, após as agressões, o menino foi colocado para fora de casa pela mãe e pediu para dormir na casa de um vizinho porque estava com medo dela “fazer algo pior”.
O vizinho chamou a polícia e afirmou que a mulher estava “bêbada e drogada”. Os policiais então, acionaram o Conselho Tutelar. O conselheiro Carlin Júnior, ao chegar, conversou com o menino.
“Ele disse que ela chegou bêbada em casa já brigando com ele. Então, ela começou a varrer a casa e ele deitou no sofá. Ele então levou as mordidas porque colocou os pés sujos no sofá”, disse ao G1.
Na casa, o conselheiro descobriu que a mulher estava também com outro filho, de apenas 1 ano, que estava com as fraldas sem trocar.
“A casa estava suja. Ela alegou que pôs o filho para fora porque irritava ela, que ele era muito custoso”, revela Júnior.
A mulher foi presa em flagrante suspeita de maus-tratos e abandono de incapaz. Ela passou por audiência de custódia na terça-feira (30) e teve sua prisão mantida pela Justiça.
Já as duas crianças foram encaminhadas para um abrigo e estão à disposição do Juizado da Infância e da Juventude.
Fonte:G1
Fonte: