Forças de Segurança realizam megaoperação em São Gonçalo

Publicado por 16 de julho de 2018 às 09:07

RIO – Militares das Forças Armadas estão realizando, desde o final da noite deste domingo, uma megaoperação em regiões de São Gonçalo, como Salgueiro, Jardim Catarina e Marambaia. As ações de segurança ostensiva foram deflagradas pelo Comando Conjunto, em apoio à Secretaria de Estado de Segurança, e no contexto das medidas implementadas pela Intervenção Federal. Além de 4.300 militares das Forças Armadas, participam da operação 120 policiais militares e 80 policiais civis, apoiados por meios blindados, aeronaves e equipamentos de engenharia. A operação continua na manhã desta segunda-feira.
Até o momento foram realizadas cinco prisões, seis barricadas foram removidas, dois carros recuperados, e três armas apreendidas.

De acordo com o Comando Militar do Leste, o cerco, a estabilização dinâmica das áreas e a remoção de barricadas são realizados concomitantemente à execução de revistas de pessoas e de veículos, além da checagem de antecedentes criminais. Enquanto a Polícia Militar verifica denúncias, apoia a estabilização e bloqueia vias de acesso na região, a Polícia Civil cumprirá mandados judiciais, respeitadas as restrições à inviolabilidade do lar, promete o comando. Na sexta-feira, uma outra operação envolvendo 190 militares foi realizada nas mesmas comunidades. Quatro pessoas foram presas e uma pessoa ficou ferida.

“Algumas vias e acessos na região poderão ser interditados e setores do espaço aéreo poderão ser controlados, oportunamente, com restrições dinâmicas para aeronaves civis. Não há interferência nas operações dos aeroportos. As tropas efetuam a distribuição de folhetos impressos solicitando a colaboração da população. São oferecidos dois canais: um telefone para denúncias anônimas e um e-mail para dúvidas, reclamações, comentários e sugestões”, explica o CML, em nota.

Moradores se assustaram com a quantidade de militares nas ruas, temendo conflitos com os criminosos. Um comerciante do Jardim Catarina que prefere não se identificar conta que fechou o seu estabelecimento ao ver centenas de homens do exército encapuzados realizando revistas.

— Muitos caminhões do exército entram aqui na rua. Só na frente do meu estabelecimento passaram cerca de cem militares encapuzados e fortemente armados de uma vez — relata.

 

Fonte:Extra

Fonte:

Tags:  
Link de Acesso a Matería
Forças de Segurança realizam megaoperação em São Gonçalo – O Itaqui Notícias Forças de Segurança realizam megaoperação em São Gonçalo | O Itaqui Notícias