Falso policial civil é preso após tentar tirar visto americano

Publicado por 13 de setembro de 2018 às 11:13

Um homem de 35 anos que se passava por policial civil foi preso, nesta quarta-feira (12/9), depois de apresentar documentos falsos durante uma entrevista para obter visto na Embaixada dos Estados Unidos. Deyvid Charles Magalhães Costa foi detido do lado de fora do local e levado para a 1ª Delegacia de Polícia (Asa Sul).
De acordo com os investigadores, o suspeito se apresentou como policial civil da 5ª Delegacia de Polícia de Goiás e, como justificativa para conseguir o visto americano, alegou estar sendo ameaçado e que, por isso, precisava sair do país.
“Os agentes diplomáticos suspeitaram da ação do autor e entraram em contato com a delegacia. Acionamos a polícia de Goiás e de pronto tivemos a informação que ele não pertencia à corporação”, detalhou o delegado-chefe da 1 ª DP, João de Ataliba. O suspeito estava com a mulher e dois filhos no momento da abordagem.
Além de não ser agente, o homem tem passagem por tráfico de drogas, crime cometido em Goiânia. Ele trabalhava como motorista de aplicativo. A pena por porte de documentos falsos varia de 2 a 6 anos de prisão.
Correio Braziliense

Fonte:

Tags:  
Link de Acesso a Matería
Falso policial civil é preso após tentar tirar visto americano – O Itaqui Notícias Falso policial civil é preso após tentar tirar visto americano | O Itaqui Notícias