No domingo (01) uma criança de 06 anos foi abusada sexualmente por um adolescente de 16 anos. O adolescente foi apreendido em flagrante pela Polícia Civil e deverá ser autuado pelo ato infracional de estupro de vulnerável consumado.

Segundo informações da Polícia Civil, o ato ocorreu em um momento em que a criança foi até a casa de um tio que ficava por perto. A avó, que criava a menina, percebeu a demora da neta em retornar e resolveu ir até o local, encontrando o adolescente abusando a criança.

O adolescente era vizinho do tio da vítima e frequentava a casa da família normalmente. Segundo o delegado Bruno França, o menor era considerado uma pessoa de confiança.

Até o momento em que a avó chegou e o flagrou, o adolescente apenas tentava consumar o ato, mas ele não foi concluído.

Os caso a partir de agora

A polícia se dirigiu ao local e apreendeu o menor em flagrante. O Conselho Tutelar foi acionado e cuidará do caso juntamente ao Ministério Público que deve autuar o adolescente pelo ato infracional equiparado a estupro de vulnerável consumado, mesmo não tendo concluído o ato completamente. Ele agora deve passar por um promotor para então chegar a um juiz.

A criança passou por uma perícia e foi constatado sangue em suas roupas íntimas devida à tentativa do estupro. Ela foi encaminhada para o Centro de Perícias Técnicas para Crianças e Adolescentes em São Luís, onde deve receber acompanhamento psicológico.