Brasileiro de 19 anos morre na Espanha em briga de gangues latinas, segundo a polícia

Publicado por 30 de julho de 2018 às 09:36

Um brasileiro de 19 anos foi morto numa praça em Madri na madrugada de sábado, segundo a imprensa espanhola. O jovem, identificado como Salomão Maia Freitas, recebeu um golpe de arma branca no peito, possivelmente estilete, durante o que está sendo investigado como uma briga entre gangues latinas rivais. Os amigos de Salomão, contudo, saem em sua defesa nas redes sociais, frisando que ele não integrava uma gangue de brasileiros. Quatro suspeitos de terem participado do confronto foram detidos, incluindo um adolescente que ficou gravemente ferido.

Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência chegou a realizar uma toracotomia (quando é realizada uma massagem cardíaca diretamente no coração) após o brasileiro sofrer uma parada cardiorrespiratória. No entanto, ele perdeu muito sangue e não resistiu. O caso está sendo investigado pela Brigada de Informação Provincial especializada em gangues latinas. A autópsia será realizada nesta segunda-feira.

Segundo a polícia, um confronto entre duas gangues começou por volta da meia noite de sábado em uma praça de Carabanchel, em Madri, onde alguns jovens consumiam bebidas alcoólicas.

Um adolescente espanhol de origem dominicana, de 17 anos, ficou gravemente ferido. O jornal “El País” informou que ele está sob custódia em um hospital na capital do país. Outros três suspeitos foram presos enquanto recebiam atendimento médico. Um deles estava envolvido em um homicídio cometido em março, quando onde um dominicano de 19 anos foi morto com um tiro no peito, segundo fontes da polícia.

De acordo com o “La Razón”, Salomão, casado e pai de uma menina de 11 meses, não tinha passagens pela polícia. Segundo uma amiga dele, ele era querido por “todos no bairro” e o que lhe aconteceu foi uma “injustiça terrível”.

“Sua morte me dói porque o conhecia há muito tempo e sabia que era um rapaz bom”, afirmou a jovem em uma rede social. “Ele, que não se metia com ninguém, que não fez mal a ninguém. E agora deixa sozinhas sua mulher e sua filha”.

Outros amigos do jovem divulgam informações da conta bancária da mãe de Salomão para que a família dele possa arcar com os custos do velório e do enterro. Alguns deles gravam vídeos para fazer o pedido de ajuda aos usuários do Facebook e ressaltam que Salomão não tinha envolvimento com as gangues.

Extra

Fonte:

Tags:  
Link de Acesso a Matería
Brasileiro de 19 anos morre na Espanha em briga de gangues latinas, segundo a polícia – O Itaqui Notícias Brasileiro de 19 anos morre na Espanha em briga de gangues latinas, segundo a polícia | O Itaqui Notícias