Bêbado, passageiro de Uber xinga agente do Detran em blitz e acaba detido

Publicado por 28 de junho de 2018 às 09:25

Motoristas que trafegaram pela comercial do Sudoeste se depararam com uma blitz do Detran e da Polícia Militar nesta quarta-feira (27/6). As operações começaram por volta das 18h e, além da Lei Seca, flagraram condutores falando ao celular. Uma motorista foi parada ao ser vista ao telefone e dirigindo com o farol apagado.

“Mais cedo fomos xingados pelo passageiro de um veículo. Ele estava alcoolizado em um Uber. E foi levado pra delegacia por desacato”, explicou o agente Merino, supervisor de dia.

A condutora parada por falar ao celular estava alcoolizada e se recusou a assoprar o bafômetro. “Pedi identidade e documentos do veículo e ela não conseguia assimilar o que era identidade e habilitação. Está bem fora de si. Chegou na blitz com farol apagado e falando ao celular” explicou a agente Ceiça Silva.

O veículo que ela conduzia não era licenciado desde 2015 e foi guinchado. A mulher será autuada por embriaguez ao volante. A multa é de R$ 2,9 mil, com perda de 7 pontos na carteira. Ela também responderá a um processo administrativo e, se condenada, ficará proibida de dirigir por um ano.

Os agentes permanecerão montando barreiras de fiscalização durante toda a noite desta quarta-feira (27/6), em várias vias do Distrito Federal. Ao todo, foram utilizadas 8 viaturas do Detran e uma da PMDF. Até às 20h, 76 pessoas tinham sido abordadas. Dessas, cinco foram flagradas dirigindo após ingerir bebida alcoólica, mas apenas uma responderá criminalmente. Cinco carros foram guinchados, uma pessoa foi pega com Carteira Nacional de Habitalitação vencida e outra com a CNH suspensa.

Fonte:

Tags:  
Link de Acesso a Matería
Bêbado, passageiro de Uber xinga agente do Detran em blitz e acaba detido – O Itaqui Notícias Bêbado, passageiro de Uber xinga agente do Detran em blitz e acaba detido | O Itaqui Notícias