Após derrubada de muro, PM ocupa conjunto do ‘Minha casa, minha vida’ invadido pelo tráfico

Publicado por 4 de junho de 2018 às 08:32

Policiais militares do 41º BPM (Irajá) ocuparam o condomínio Rio do Ouro II, do ‘Minha casa, minha vida’ na Pavuna, Zona Norte do Rio, após moradores da favela da Linha derrubarem, a mando do tráfico do Complexo do Chapadão, o portão principal e parte do muro da frente do conjunto. Moradores contaram ao EXTRA que, neste sábado, dois PMs fazem patrulhamento dentro do condomínio. O objetivo é impedir que os invasores consigam entrar novamente no condomínio pelos passagens deixadas após a derrubada do muro.

No final da tarde de sexta-feira, além de derrubar muros e portões, os invasores, oriundos da favela da Linha, que fica atrás do condomínio, atacaram os moradores do conjunto com rojões, pedras e tacos de madeira. O grupo, formado inclusive por mulheres grávidas e crianças, só saiu do conjunto após a chegada de cinco viaturas da PM ao local. De acordo com moradores do condomínio, um tiro disparado por um criminoso do alto da favela, durante a invasão, chegou a atingir a janela de um dos apartamentos do quinto andar do bloco 1.

Como o EXTRA mostrou na última quarta-feira, o tráfico do Chapadão tenta invadir o conjunto desde o último dia 25, quando o muro dos fundos foi derrubado pela primeira vez. Um dia depois, traficantes e agentes do 41º BPM (Irajá) trocaram tiros no local. A 39ª DP (Pavuna) abriu inquérito para investigar as invasões.

Parte dos fundos também teve muro derrubado

Parte dos fundos também teve muro derrubado Parte dos fundos também teve muro derrubado Foto: Reprodução

Os moradores receberam as chaves dos apartamentos no último dia 25 de abril e tiveram acesso às unidades cinco dias depois. Dos 400 apartamentos do conjunto, 100 ainda não foram vendidos. O empreendimento foi construído com recursos do “Minha casa, minha vida” para famílias com faixas de renda 1,5 e 2 — com renda de até R$ 4 mil mensais. A construtora responsável pelo empreendimento e pelas unidades ainda desocupadas é a Tenda.

Segundo a página da construtora na internet, o conjunto tem “excelente localização com ampla área de lazer, além de toda a segurança de condomínio fechado”. O empreendimento tem salão de festa, sala de ginástica, um playground para crianças, churrasqueira e um salão de jogos.

 

 

Por:Extra

Fonte:

Tags:  
Link de Acesso a Matería
Após derrubada de muro, PM ocupa conjunto do ‘Minha casa, minha vida’ invadido pelo tráfico – O Itaqui Notícias Após derrubada de muro, PM ocupa conjunto do ‘Minha casa, minha vida’ invadido pelo tráfico | O Itaqui Notícias