Adolescente é atingido por duas balas perdidas na Rocinha

Publicado por 1 de agosto de 2018 às 10:18

Um adolescente de 14 anos foi atingido por dois tiros em uma região da Rocinha, Zona Sul do Rio, na tarde desta terça-feira. De acordo com informações da Polícia Militar, Brayam Bispo da Silva brincava próximo à sua casa, na Avenida Niemeyer, em uma localidade conhecida como Matinha, atrás do CIEP Ayrton Senna, quando foi baleado. Um projétil atingiu o rim e, o outro, a perna.

A PM informou que nenhum disparo de arma de fogo foi feito pela polícia durante todo o dia. Entretanto, de acordo com moradores, policiais disparavam no momento do ocorrido. Mais cedo, a própria polícia também havia informado sobre um confronto entre militares da UPP e criminosos, em localidade conhecida como Rua 4, em que, inclusive, um homem foi detido. Os agentes faziam patrulha quando foram recebidos a tiros.

— Nós temos testemunhas que não querem dar entrevista, mas dizem que viram os PMs dando tiro para o lado da Matinha. Estamos levantando câmeras do CIEPP para ver se conseguimos algo. Nós estamos indignados, pois a Matinha é um lugar tranquilo. A gente sabe que conflito acontece diariamente, mas ali na comunidade, do outro lado, é calmo. Poderia ter atingido outras crianças, inclusive dentro da escola — disse Wiliam de Oliveira, porta-voz da Associação de Moradores da Rocinha.

— Ele estava na laje de casa brincando com os irmãos e os próprios pais socorreram — contou Wiliam, que afirmou ser muito próximo à família de Brayan, pois o avô do menino faz parte da Associação.

— O conheço desde a barriga da mãe. E conheço a mãe desde pequena também.

O rapaz foi socorrido e levado ao Hospital Municipal Miguel Couto, na Gávea, onde está sendo operado. Ainda não há informação sobre seu estado de saúde. A ocorrência está com a 11ªDP (Rocinha).

Fonte:

Tags:  
Link de Acesso a Matería
Adolescente é atingido por duas balas perdidas na Rocinha – O Itaqui Notícias Adolescente é atingido por duas balas perdidas na Rocinha | O Itaqui Notícias