Weverton Rocha e Eliziane Gama eleitos para o Senado Federal

Publicado por 8 de outubro de 2018 às 08:32

Com 1.937.158 votos, o equivalente a 35% da intenção do eleitorado maranhense, foi eleito neste domingo (07) ao Senado Federal Weverton Rocha (PDT). Ele foi o primeiro nome confirmado durante apuração da Justiça Eleitoral. Já a segunda a ocupar a vaga ao Senado foi a candidata Eliziane Gama (PPS), com 27,02% ou 1.495.618.

A vitória de Weverton e Eliziane garante a chapa apoiada pelo governador reeleito, Flávio Dino, que até às 22h48 obteve 1.817.128 dos votos e manteve a liderança desde os primeiros momentos da apuração com mais de 59% da intenção do eleitorado maranhense.

Conforme apuração da Justiça Eleitoral até às 22h50.

 

WEVERTON ROCHA (PDT)

Weverton Rocha Marques de Sousa nasceu em Imperatriz no dia 8 de outubro de 1979. Filiado ao Partido Democrático Trabalhista (PDT), teve interesse na participação política e nas causas sociais, principalmente voltadas para a juventude.

Na primeira candidatura a deputado federal, Weverton obteve 47.130 votos e tornou-se suplente em 2010. Foi, então, nomeado Secretário Geral do PDT e voltou a atuar como Assessor Especial junto ao Ministro do Trabalho, Carlos Lupi.

Em 2011, assumiu uma cadeira na Câmara Federal, ainda como suplente. Mas logo depois, em 2012 se tornou Deputado Federal definitivamente, quando o Deputado Edivaldo Holanda Júnior foi eleito prefeito de São Luís. Em 2014, tendo seu trabalho reconhecido, foi reeleito com 81 mil votos, iniciando seu novo mandato em 2015.

 

ELIZIANE GAMA (PPS)

Eliziane Pereira Gama nasceu no município de Araguanã, cerca de 400 quilômetros de São Luís, no dia 27 de fevereiro de 1977. É a quinta filha do casal Domingos Newton Gama e Dalvina de Jesus Pereira.

Candidata a um cargo político pela primeira vez no ano de 2006 conseguiu com êxito eleger-se deputada estadual aos 29 anos. Foi reeleita com mais de 37 mil votos, sendo a segunda deputada mais bem votada na capital maranhense.

Na Assembleia Legislativa tem se destacado como defensora da causa da criança, adolescente, mulher, idoso e também dos direitos humanos. Já presidiu comissões importantes como a CPI de Combate a Pedofilia e Abuso Sexual Infantil, a Comissão de Direitos da Mulher, a Comissão de Direitos Humanos e a Comissão de Infância, Juventude e Idoso.

 

Fonte:MA10

Fonte:

Tags:  
Link de Acesso a Matería
Weverton Rocha e Eliziane Gama eleitos para o Senado Federal – O Itaqui Notícias Weverton Rocha e Eliziane Gama eleitos para o Senado Federal | O Itaqui Notícias