Vídeo mostra que Sampaoli pediu aval de Messi para colocar Aguero em jogo

Publicado por 27 de junho de 2018 às 09:57

Foi no sufoco, mas a Argentina conseguiu a vaga para a próxima fase da Copa da Rússia. Com apenas 1 ponto até a última rodada do Grupo D, os hermanos precisaram superar uma crise interna e vencer os nigerianos. Um vídeo divulgado pela rede “TyC Sports” mostra que o treinador argentino consultou o astro Lionel Messi sobre colocar Sergio Aguero, a minutos do fim da partida.

O empate com a Islândia e a derrota para a Croácia implodiram o comando do grupo, passou a questionar o próprio treinador, Jorge Sampaoli. A mídia argentina reportou que o técnico perdeu o poder de decisão na equipe logo após o triunfo croata. Os jogadores é que pensariam na estratégia do time. A história acabou abafada sob os apelos de união, mas a equipe entrou em campo com mudanças: a volta de Angel Di María, antes barrado, e a troca de Aguero por Higuaín, que havia começo no banco nos outros jogos.

No vídeo, Messi se aproxima da lateral de campo e ouve Sampaoli gritar sobre o tempo de jogo que restava. “Vamos, vamos”, incentivava o treinador, que, em seguida, questiona o camisa 10 sobre a substituição de mais um atacante.

“Coloco o Kun?”, pergunta Sampaoli. Messi assente, e o treinador segue para o banco.

Antes do apito final, Marcos Rojo arrematou para o gol e selou a vitória por 2 a 1 e a vaga da Argentina. Os hermanos enfrentam os franceses no sábado, às 11h.

 

Extra

Fonte:

Tags:  
Link de Acesso a Matería
Vídeo mostra que Sampaoli pediu aval de Messi para colocar Aguero em jogo – O Itaqui Notícias Vídeo mostra que Sampaoli pediu aval de Messi para colocar Aguero em jogo | O Itaqui Notícias