Sampaio perde de novo e está fora da Copa do Brasil

Publicado por 31 de maio de 2019 às 08:53

Alviverde imponente

Com facilidade, o Palmeiras confirmou na noite desta quinta-feira a classificação às quartas de final da Copa do Brasil. Com gols de Mayke e Zé Rafael, o Verdão venceu o Sampaio Corrêa por 2 a 0, em casa, no duelo de volta das oitavas de final do torneio. No jogo de ida, em São Luís, no Maranhão, o time paulista já tinha vencido por 1 a 0, gol de Moisés.

Melhores momentos: Palmeiras 2 x 0 Sampaio Corrêa pela Copa do Brasil
Melhores momentos: Palmeiras 2 x 0 Sampaio Corrêa pela Copa do Brasi

E agora?

Com a vaga garantida na próxima fase, o Palmeiras aguarda o término das oitavas de final para saber, em sorteio, quem será o adversário nas quartas de final.

Primeiro tempo

Desde o início da partida o Palmeiras manteve a posse de bola em mais de 60%. O time de Felipão controlou as ações do jogo e foi quem criou mais chances. Aos 11 minutos, Borja recebeu um cruzamento e quase marcou. Jean Pierre, árbitro da partida, conversou com o VAR, mas não marcou pênalti. Aos 22, Zé Rafael cobrou falta por cima da barreira e quase fez. Aos 38, na terceira grande oportunidade, Lucas Lima achou Dudu na grande área. O atacante deu um lindo toque de calcanhar para Mayke chegar batendo e marcar.

Mayke comemora o primeiro gol do Palmeiras com Moisés

Mayke comemora o primeiro gol do Palmeiras com Moisés (Foto: Marcos Ribolli)

Segundo tempo

O Palmeiras precisou de apenas três minutos para ampliar o placar na etapa final. Após lançamento de Moisés, Mayke cruzou forte, e Zé Rafael apareceu sozinho para cabecear para o gol. Se a missão do Sampaio Corrêa, que já tinha perdido por 1 a 0 o jogo de ida, estava complicada, ficou ainda pior. Tanto que isso refletiu no ritmo da partida, que ficou morna. Com total controle do duelo, o Palmeiras administrou bem o resultado e garantiu a classificação.

Autor do segundo gol, Zé Rafael comemora com Mayke
Autor do segundo gol, Zé Rafael comemora com Mayke (Foto: Marcos Ribolli )

Central do Apito

No primeiro tempo, Borja foi travado por Everton Silva na grande área. Após ouvir o VAR, o árbitro mandou o jogo seguir. Mas para o comentarista de arbitragem Salvio Spinola, ele errou: “Tem um contato dos dois. Quando o Borja se solta, é agarrado. Para mim, pênalti que deveria ter sido marcado. O árbitro de vídeo revisou e achou melhor não chamar o árbitro”. Veja o lance:Central do apito: Sálvio Spinola diz que teve pênalti em Borja, aos 11′ do 1ºT

Público e renda26.880 torcedores / R$ 1.418.218,35

Próximos jogos

Pelo Campeonato Brasileiro, o Palmeiras volta a campo no domingo, às 19h, para encarar a Chapecoense, fora de casa. Pela Série C, o Sampaio Corrêa joga também no domingo, só que às 16h, como visitante, diante do Treze.

Fonte:globoesporte

Fonte:

Tags:  
Link de Acesso a Matería
Sampaio perde de novo e está fora da Copa do Brasil – O Itaqui Notícias Sampaio perde de novo e está fora da Copa do Brasil | O Itaqui Notícias