PROGRAMAÇÃO: Igreja Nossa Senhora da Penha

Publicado por 30 de agosto de 2018 às 09:45

A Igreja do Brasil celebra o ano do laicato com o tema: “Cristãos leigos/as, sujeitos na igreja em saída, a serviço do Reino” e o lema: “sal da terra da terra e luz do mundo” (Mt 5, 13-14), como tempo “místico de apaixonamento e seguimento a Jesus Cristo”, fazendo com que os leigos/as tornem-se, missionário/a na família, no trabalho, onde estiver vivendo, celebrando a presença e a organização dos leigos/as no Brasil, aprofundando sua identidade, vocação, espiritualidade, missão e testemunho.

Motivados pela Campanha da Fraternidade: “Fraternidade e Superação da Violência”, “Vós sois todos irmãos” (Mt 23, 8). Na arquidiocese de São Luís, estamos vivendo o Plano de Pastoral (2017-2020), alicerçado nas Urgências das Diretrizes Gerais da Ação Evangelizadora da Igreja no Brasil, tendo como eixo condutor a “igreja em saída”. Nesta sintonia, a Paróquia da Penha vive um ano forte de saída missionária, com quatro tríduos missionários, um em cada setor.

O festejo de Nossa Senhora da Penha é a festa do encontro com Deus, das romarias, celebrações, shows, expressões de fé e da Paz querida por todos. Por isso, queremos com esta festa, levar as pessoas ao encontro pessoal e familiar com Cristo para resgatar os nossos irmãos/ãs que se encontram afastados da vivencia nas comunidades.

As pessoas que trabalharão e participarão do festejo são convocadas a deixar Deus agir em suas vidas, em seus lares derramando força, graça, bênção e transformando as famílias no santuário da vida, no berço da evangelização, local do encontro com Cristo.

Rogo a intercessão de Nossa Senhora da Penha, aos fiéis que irão participar da festa -paroquianos e aqueles que estarão unidos a nós através dos meios de comunicação; os voluntários que há muitos dias estão empenhados nos trabalhos, que às vezes não vemos, mas são importantes; os poderes público e privado que contribuem conosco nos diversos departamentos; as polícias federal, militar e os bombeiros; e por fim, os bispos, padres, diáconos, que virão celebrar conosco.

Portanto, é com muita alegria que, em nome da paróquia, convidamos você, sua família e comunidade para participarem conosco da Festa do encontro com Deus, que começa com o pré-festejo, (29 de julho a 29 de agosto de 2018) e a Festa (07 a 16 de setembro de 2018). Desejo a todos/as vocês amados/as filhos/as, paroquianos/as, equipes de trabalho, coordenação geral da festa, celebrantes, um santo e abençoado festejo e a família de Nazaré (Jesus, Maria e José) os ilumine hoje e sempre, ajudando-os a caminhar com seu Filho sempre à sua frente.

Que Deus fortaleça e abençoe a todos/as. Assim seja, amém.

Pe. Crizantonio da Conceição Silva

Pároco da paróquia Nossa Senhora da Penha

Fonte:

Tags:  
Link de Acesso a Matería
PROGRAMAÇÃO: Igreja Nossa Senhora da Penha – O Itaqui Notícias PROGRAMAÇÃO: Igreja Nossa Senhora da Penha | O Itaqui Notícias