Penteados para noivas: inspire-se nos casamentos de ‘Orgulho e paixão’

Publicado por 10 de setembro de 2018 às 10:04

Enquanto muitas novelas deixam os enlaces românticos dos casais apaixonados para os últimos capítulos, “Orgulho e paixão” fugiu à regra e levou ao ar muitos casamentos ao longo da trama. E, mesmo sendo uma história ambientada no início do século 20, os penteados das noivas podem, sim, inspirar muitas mulheres de hoje em dia.

Jane (Pâmela Tomé) e Cecília (Anaju Dorigon) são do time das super-românticas, formando par com Camilo (Maurício Destri) e Romulo (Marcos Pitombo), respectivamente. Ema (Agatha Moreira) foi pega de surpresa no grande dia, sendo arrumada e penteada pelas próprias amigas para trocar alianças com Ernesto (Rodrigo Simas). A empoderada Elisabeta (Nathalia Dill) preferiu uma cerimônia simples para a união com Darcy (Thiago Lacerda). E Mariana (Chandelly Braz) teve um casamento de fortes emoções com Coronel Brandão (Malvino Salvador): revelou seu cabelo curtinho no altar. Já Susana (Alessandra Negrini) bem que tentou, mas não concretizou o casório com Darcy. Assim como Lídia (Bruna Griphao), que, por enquanto, só subiu ao altar, mas fugiu da igreja sem dizer o esperado “sim” — o que só deve acontecer mais para o fim da trama, com Randolfo (Miguel Rômulo).

— A inspiração para os penteados das personagens foi a própria história delas. Mas eles podem ser usados nos dias atuais — afirma Sérgio Azevedo, caracterizador da novela e profissional da Globo há 22 anos: — Em geral, fazemos um teste para saber como o cabelo reage aos penteados. É um trabalho minucioso, levo em média duas horas para preparar cada uma dessas noivas. Deve-se pensar se é um casamento diurno ou noturno, se é uma noiva num estilo mais tradicional ou fashion. Elisabeta, por exemplo, está à frente de seu tempo. É muito guerreira, e o look tinha que acompanhar essa personalidade.

Confira a seguir detalhes dos penteados das noivas de “Orgulho e paixão”.

Mariana

A grande surpresa no casamento<EP,1> da personagem de Chandelly Braz foi a revelação dos fios curtinhos. Superatual, o corte já traz por si só um ar de irreverência à noiva. O look da peruca (meio preso, meio solto) passa uma ideia de que a pessoa nem passou no cabeleireiro, o que é uma tendência.

Ema usou um visual desconstruído em “Orgulho e paixão”

Ema usou um visual desconstruído em “Orgulho e paixão” Foto: Victor Pollak/Rede Globo/Divulgação / VICTOR POLLAK/rede globo/divulgação

Ema

A personagem de Agatha Moreira foi arrumada pelas amigas como se fosse apenas provar o vestido de casamento. Por isso, o penteado não podia ser superalinhado ou profissional; tinha que parecer ter sido feito de surpresa mesmo, de um<EP,1> jeito mais caseiro. Noivas que casam de dia têm optado por esse visual desconstruído.

Elisabeta se casou com penteado despojado em “Orgulho e paixão”

Elisabeta se casou com penteado despojado em “Orgulho e paixão” Foto: João Miguel Junior/Rede Globo/Divulgação

Elisabeta

Mais um penteado bem despojado, com os fios mais soltos, combinando com o fato de a personagem de Nathalia Dill ser uma mulher à frente de seu tempo, guerreira e empoderada.

Lídia

O penteado de Bruna Griphao é um pouco preso na parte de trás, no alto, o que ressalta o rosto da noiva, que não abriu mão de seus tradicionais cachinhos. Indicado para mulheres que gostam de looks mais trabalhados.

Jane apostou num penteado lateral para trocar alianças em “Orgulho e paixão”

Jane apostou num penteado lateral para trocar alianças em “Orgulho e paixão” Foto: Paulo Belote/ Rede Globo/ Divulgação

Jane

Para a personagem de Pâmela Tomé, o caracterizador apostou num penteado lateral. É um look bem elaborado, com o topete clássico das noivas de antigamente. Boa opção para festas mais tradicionais à noite.

Susana usou penteado clássico para se casar em “Orgulho e paixão”

Susana usou penteado clássico para se casar em “Orgulho e paixão” Foto: Reprodução/Gshow / Reprodução/Gshow

Susana

A vilã da história, interpretada por Alessandra Negrini, subiu ao altar com o cabelo quase todo preso num coque estruturado, deixando apenas a franja solta. O penteado clássico ganha sofisticação com a coroa. Boa pedida para quem quer dançar muito na festa, sem ver um fio sair do lugar.

Cecília usou cachos no seu casamento em “Orgulho e paixão”

Cecília usou cachos no seu casamento em “Orgulho e paixão” Foto: Raquel Cunha/Rede Globo/Divulgação

Cecília

Na personagem de Anaju Dorigon, foi feita uma trança embutida, com <EP,1>os cachos soltos na frente. Quem tem o cabelo liso como o da atriz precisa testar bem o penteado antes do grande dia para ter certeza de que o babyliss funciona em seus fios.

Fonte:Extra

Fonte:

Tags:  
Link de Acesso a Matería
Penteados para noivas: inspire-se nos casamentos de ‘Orgulho e paixão’ – O Itaqui Notícias Penteados para noivas: inspire-se nos casamentos de ‘Orgulho e paixão’ | O Itaqui Notícias