“Não sei se entram para a história como juízes ou algozes”, diz Lula

Publicado por 2 de julho de 2018 às 08:45

Em vídeo inédito publicado em suas redes oficiais, o ex-presidente Lula comenta o atual momento político do Brasil e sua prisão. Feito pelo fotógrafo oficial, Ricardo Stuckert, não há informação sobre quando o material foi produzido: se agora, com o dirigente político preso, ou antes, mas o tom da mensagem é de lamento.

“O herói não é o cara que enforcou Tiradentes, foi o enforcado que virou heroi”, afirmou Lula “O herói não é o cara que enforcou Tiradentes, foi o enforcado que virou heroi”, afirmou Lula

“Eles não sabem como eles irão passar para a História. Eu sei. Eu sei que vou passar para a História como o presidente que mais fez inclusão social nesse país”, disse Lula em vídeo produzido por Ricardo Stuckert.

“Eu não sei se eu estou numa situação difícil, ou se eles estão numa situação difícil”, lamentou o ex-presidente, ao se referir ao atual governo de Michel Temer e oposionistas que querem impedir que ele dispute as eleições presidenciais.

“Estou na situação de um inocente que está sendo julgado para evitar que esse inocente volte a fazer o melhor governo do Brasil”, disse. “E eu não se se eles estão com a consciência tranquila para fazer esse serviço [tentar tirá-lo da disputa à Presidência], porque eles sabem que a Históra se constrói a longo de vários anos”.

“Eu sei que eu vou passar para a História como o presidente que mais fez Universidade, que mais fez escola técnica, que mais colocou jovem na Universidade desse país”, continuou. “Eu não sei se eles vão passar para a História como Juízes ou como Algozes”, concluiu.

O ex-presidente está preso desde o dia 7 de abril, quando anunciou sua rendição em um ato político no Sindicato dos Metalúrgicos de São Bernardo do Campo, após uma ordem do juiz Sérgio Moro.

Fonte:

Tags:  
Link de Acesso a Matería
“Não sei se entram para a história como juízes ou algozes”, diz Lula – O Itaqui Notícias “Não sei se entram para a história como juízes ou algozes”, diz Lula | O Itaqui Notícias