A parceria entre Léo Ortiz e Durval representa a sexta dupla de zaga do Sport só nesta Série A. No último domingo diante do Corinthians, aliás, os jogadores fizeram a primeira partida juntos. Agora, ganharão continuidade. Os dois estão nos planos do técnico Eduardo Baptista para o novo time do Sport que irá mergulhar na reta final do Brasileiro. São 13 jogos do Leão na tentativa de se livrar da zona de rebaixamento. De imediato, ganham uma dura missão de ajudar a estancar os problemas defensivos. Afinal, a equipe segue com a segunda defesa mais vazada, com 36 gols sofridos. Está atrás apenas do Vitória, vazado 42 vezes.
Como trunfo, Léo Ortiz e Durval carregam o fato de terem treinado juntos boa parte desta Série A no time reserva. Nesse momento, os zagueiros desenvolveram um contato maior e passaram a cultivar uma amizade. Já dentro das quatros linhas, os dois se veem com características complementares e, agora, miram colocar um fim definitivo neste cenário de constantes mudanças e inseguranças no setor.
“São jogadores que se completam. Primeiro, pela experiência e pela juventude. O posicionamento e a liderança do Durval com a velocidade do Léo. Conseguimos compactar bem as linhas, com uma recuperação boa. O Léo ainda tem um passe qualificado. Ele pode achar um meia nosso, um extremo nosso, por trás. São jogadores que se combinam. Eles fizeram um bom jogo (contra o Corinthians). Tomamos os gols e, quando se toma gols, se expõe erros. Mas, foi muito mais por falha do sistema do que dos dois”, avaliou o treinador.
Fonte: