O Moto Club deve anunciar nesta terça-feira (12) seu novo treinador para a temporada 2020 após a decisão de Marcinho Guerreiro sair para o futebol cearense. O GloboEsporte.com apurou que entre as principais opções consideradas pelo clube estão Luizinho Lopes e Leandro Campos.
Os treinadores são bem identificados com o futebol nordestino, o que preenche um dos requisitos determinados pela diretoria, uma vez que o novo treinador vai também indicar boa parte do grupo de jogadores e a tendência é formar uma equipe com atletas acostumados com a região pensando na disputa do título maranhense, mas também na primeira fase da Série D do Campeonato Brasileiro que é regionalizada.
O início da pré-temporada a princípio segue marcada para o dia 9 de dezembro, no CT Pereira dos Santos.
Leandro Campos concluiu sua temporada de 2019 como técnico do Ferroviário — Foto: Kid Júnior/SVM
Luizinho Lopes tem 36 anos e tem de destaque em sua carreira o acesso para a Série C do Campeonato Brasileiro em 2017 pelo Globo-RN. Ele terminou a temporada de 2019 pelo Treze-PB.
Leandro Campos já tem ‘mais estrada’. Aos 55 anos, acumula passagens por clubes de diversas regiões, mas ultimamente vem trabalhando no Nordeste. Ele tem títulos estaduais em Santa Catarina e Rio Grande do Norte e como destaque o título brasileiro da Série C do Campeonato Brasileiro de 210 pelo ABC. Leandro Campos terminou 2019 comandando o Ferroviário-CE na Série C do Campeonato Brasileiro.
Fonte: