Na quarta-feira (2), o programa Resenha trouxe como convidado Márcio Jardim, professor de história e membro do diretório nacional do PT, que também atuou como secretário estadual de esporte.
Durante a entrevista, ele falou sobre sua gestão, ele disse que foi possível dar uma dinâmica ao trabalho na Secretaria, diversificando e democratizando os apoios na Lei de Incentivo, além de resgatar os Jogos Escolares Maranhenses (JEMs) e horizontalizar a relação com as confederações esportivas e com os atletas.
Ele enfatiza que a política de esporte do Governo de Estado foi voltada para o esporte educacional e que, durante o período que esteve à frente da secretaria, o JEMs cresceu bastante, reunindo 64 municípios participantes em 2014 e, em 2016, reunido 120 municípios maranhenses.
Prisão de Lula
Márcio Jardim também foi questionado sobre a prisão do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, à qual se referiu como uma “grave injustiça”.
Para ele, a prisão de Lula representa a visão de grupos que não aceitam conviver com avanços sociais e com a inclusão social, que segundo ele, foram conquistas alcançadas pelo governo Lula.
“É muito maior do que simplesmente prender uma pessoa, a figura de um líder político. Eles querem prender uma concepção de sociedade, de uma sociedade democrática”
Márcio Jardim
Ele garantiu ainda que Lula será candidato pelo PT às eleições para a Presidência em 2018, e que no dia 15 de agosto, que é o último dia do prazo para o registro das candidaturas, será feita a candidatura do ex-presidente.
“O PT não discute em absoluto essa questão de plano A, plano B, plano C. O plano do PT é só um: o Plano Lula”, diz ele.
Por:MA10
Fonte: