Liverpool rejeitou contratar Alisson por 4,5 milhões de euros há três anos, diz jornal

Publicado por 23 de julho de 2018 às 09:12

Novo reforço do Liverpool, Alisson já havia sido oferecido ao time inglês há três anos, mas ouviu um não como resposta. Conforme o jornal britânico “Mirror”, o goleiro já poderia ter assinado com os Reds em 2015, e a um custo significativamente menor. Na época, então no Internacional, o brasileiro foi oferecido ao clube inglês por 4,5 milhões de euros, já com as variáveis incluídas, mas a diretoria rejeitou a proposta.

Alisson tinha a preferência de jogar na Inglaterra e ainda tinha o aval do Internacional para liberá-lo. Mas teve que esperar mais um ano para sair do clube onde começou a carreira. O jogador acabou contratado pela Roma em 2016 por 6,7 milhões de libras (hoje, pouco mais de R$ 33 milhões), e agora foi adquirido pelo Liverpool por 72 milhões de euros (cerca de R$ 323,3 milhões), o que equivale a 16 vezes o valor que lhes foi oferecido há três anos.

“Trouxemos o Alisson e está claro que ele será o nosso número um. Do contrário você não precisaria pagar esta quantia de dinheiro. Para Karius, a transferência (de Alisson) não foi tão boa. Quando você contrata o número um do Brasil, você não diz a ele que ele tem seis semanas para provar seu valor”, disse o treinador, em entrevista à emissora alemã “Sky Sport HD”.

Extra

Fonte:

Tags:  
Link de Acesso a Matería
Liverpool rejeitou contratar Alisson por 4,5 milhões de euros há três anos, diz jornal – O Itaqui Notícias Liverpool rejeitou contratar Alisson por 4,5 milhões de euros há três anos, diz jornal | O Itaqui Notícias