Haddad reafirma: Nós, PT e PDT, estaremos juntos no segundo turno

Publicado por 19 de setembro de 2018 às 10:22

“Digo e repito onde quer que eu vá: nós, PT e PDT, estaremos juntos no segundo turno. Ciro Gomes é meu amigo, é meu colega de ministério. É uma pessoa que eu prezo do ponto de vista ideológico em função da trajetória dele. Não tenho nenhum medo de dizer que os nossos programas são, em grande parte, compatíveis e são possíveis de compatibiliza-los para oferecer ao país uma alternativa civilizatória no segundo turno”, enfatizou Haddad, que estava acompanhado da candidata a vice, Manuela d´Ávila (PCdoB), e do candidato do PT ao governo de Santa Catarina, Décio Lima..
Haddad também falou sobre temas como o Pacto Federativo e reformas. Ele voltou a defender a reforma no sistema bancário para promover a queda dos juros em financiamentos.

A revogação da reforma trabalhista também foi abordada na entrevista. Ele criticou a terceirização na atividade-fim e disse a a reforma visa enfraquecer os sindicatos e a Justiça do Trabalho, prejudicando os trabalhadores e causando um desequilíbrio da relação capital-trabalho.

Questionado pelos jornalistas, Haddad também voltou a defender a democratização dos meio de comunicação. Segundo ele, é uma medida que reforça a democracia, pois a concentração dos meio impede a pluralidade de ideias e da informação.

Ele criticou a ação dos donos de jornais que tentam por meio de ação na Justiça censurar e atuação de veículos estrangeiros, como The Intercept e El País, no Brasil. “Do mesmo jeito que nós vamos enfrentar o cartel dos bancos, vamos enfrentar o cartel da mídia”, disse. “Nós queremos outras vozes sendo ouvidas para que o brasileiro possa formar sua opinião livremente”, argumentou.

Fonte:

Tags:  
Link de Acesso a Matería
Haddad reafirma: Nós, PT e PDT, estaremos juntos no segundo turno – O Itaqui Notícias Haddad reafirma: Nós, PT e PDT, estaremos juntos no segundo turno | O Itaqui Notícias