Goleiro do Brasil, Ederson posta foto com arma e reacende controvérsia na Inglaterra

Publicado por 13 de julho de 2018 às 09:35

O goleiro da seleção brasileira Ederson causou polêmica ao publicar uma imagem sua com uma arma em mãos nesta sexta-feira. Na foto, postada na ferramenta stories do Instagram, o astro do Manchester City aponta o rifle no que parece ser um treino de tiros durante suas férias. O jogador foi eliminado da Copa da Rússia nas quartas de final, contra a Bélgica, e curte alguns dias de folga antes de se apresentar para a pré-temporada inglesa.

Segundo o “Daily Mail”, a foto do arqueiro deve reacender a controvérsia dos símbolos de armamento no país. Colega do brasileiro no City, Raheem Sterling foi alvo de críticas de ativistas contra armas de fogo ao revelar em maio uma tatuagem de uma M16 na perna direita. Na época, um fã ressaltou na web que a caveira tatuada no pescoço de Ederson em nada encorajava mortes e defendeu que o rifle cravado no atacante não era diferente.

Brasileiros lamentam derrota na Copa

Brasileiros lamentam derrota na Copa Foto: LUIS ACOSTA / AFP

Na ocasião, o atacante inglês recebeu apoio de fãs e da Associação de Futebol do país depois de explicar que o desenho era uma homenagem ao pai, morto a tiros quando o atleta tinha 2 anos.

“Eu fiz uma promessa para mim mesmo, de que eu nunca tocaria em uma arma na minha vida. Eu disparo com a minha perna direita (para o gol), então tem um significado mais profundo”, ressaltou o jogador.

Ederson ganhou o período de descanso após a Copa, enquanto Sterling se prepara para a disputa do terceiro lugar do torneio, contra a Bélgica. Alguns jogadores do City já se reuniram em Manchester para o começo da pré-temporada com Pep Guardiola.

Fonte:Extra

Fonte:

Tags:  
Link de Acesso a Matería
Goleiro do Brasil, Ederson posta foto com arma e reacende controvérsia na Inglaterra – O Itaqui Notícias Goleiro do Brasil, Ederson posta foto com arma e reacende controvérsia na Inglaterra | O Itaqui Notícias