Flamengo tem 38% de chances de ser campeão brasileiro no mesmo fim de semana da final da Libertadores

Publicado por 29 de outubro de 2019 às 08:56

As chances de a torcida do Flamengo comemorar dois títulos num único fim de semana são grandes. Nos cálculos de probabilidade, o percentual de o Rubro-Negro vencer o Brasileiro, quando estará em campo decidindo a Libertadores, é de 38%, segundo o matemático Gilcione Costa, da UFMG. Para o especialista Tristão Garcia, do site “Infobola”, a porcentagem é um pouco menor: 31%.

A final contra o River Plate, marcada para Santiago, será na tarde do dia 23 de novembro. Sábado também acontece a 34ª rodada do Brasileiro. O Flamengo terá o jogo contra o Vasco antecipado em data a ser definida — a única brecha no calendário é nos dias 13 e 14 de novembro.

Assim, enquanto o Rubro-Negro tentará o bicampeonato continental, o Palmeiras irá a campo contra o Grêmio, em São Paulo. A CBF ainda não desmembrou a rodada. A tendência é que a partida seja no domingo. Caso mantenha o retrospecto atual, o Flamengo poderá viajar para a final com 13 pontos de vantagem sobre os paulistas e um jogo a mais. Um tropeço em casa seria o suficiente para o Flamengo comemorar o título no retorno ao Rio, pois faltariam quatro rodadas e apenas 12 pontos em disputa.

Curiosamente, o percentual na rodada 33 é maior. Como jogará o clássico com o Vasco antes de enfrentar o Grêmio, dia 16 ou 17 de novembro, em Porto Alegre, as chances vão para 47,8%.

— É um cálculo que leva em consideração esse jogo antecipado. Como existe esse jogo, na rodada posterior a ele, as chances aumentam. Caso derrote o Vasco, a diferença para o Palmeiras poderia ser grande, pelos menos, 13 pontos. E faltariam 15 pontos em disputa. Na rodada 34, é menor, porque o Palmeiras joga uma partida e o Flamengo não — explica Gilcione Costa.

 

Fonte:Extra

Fonte:

Tags:  
Link de Acesso a Matería
Flamengo tem 38% de chances de ser campeão brasileiro no mesmo fim de semana da final da Libertadores – O Itaqui Notícias Flamengo tem 38% de chances de ser campeão brasileiro no mesmo fim de semana da final da Libertadores | O Itaqui Notícias