Fifa repreende Maradona por acusar ‘roubo’ contra Colômbia; astro se desculpa

Publicado por 5 de julho de 2018 às 09:51

A Fifa diz que “repreende fortemente” os comentários do argentino Diego Maradona de que a vitória da Inglaterra sobre a Colômbia foi um assalto e que o árbitro Mark Geiger não estava à altura da tarefa. Depois da partida, vencida nos pênaltis pelos ingleses na terça-feira, o ex-craque ressaltou que o sul-americanos haviam sofrido um “roubo monumental”.

“Depois dos comentários feitos por Diego Armando Maradona, a Fifa repreende fortemente as críticas à performance das autoridades de jogo, que foi considerada positiva em uma partida difícil e emocionante”, destacou entidade global do futebol em comunicado.

Pelo Instagram, Maradona publicou uma imagem do lado do presidente da Fifa, Infantino, e quis fazer as pazes.

“Tomado pela emoção de torcer pela Colômbia no outro dia, disse um par de coisas e, admito, algumas delas são inaceitáveis. Minhas desculpas à Fifa e a seu presidente: mesmo que às vezes eu possa ter opiniões contrárias a algumas decisões da arbitragem, tenho absoluto respeito pelo trabalho nada fácil da instituição e dos árbitros”, escreveu.

A Inglaterra saiu vencedora de uma disputa marcada por desentendimentos em campo, protestos contra o juiz e encenações de dor após faltas. O capitão Falcão García foi um dos colombianos a acusar um suposto favorecimento do adversário pela arbitragem.

“(A Fifa) Também considera os comentários e insinuações (de roubo) feitos completamente inapropriados e sem fundamento”, lê-se na nota.

A Fifa destacou que faz de tudo “em seu poder para garantir os princípios de fair play, integridade e respeito na linha de frente desta Copa e da organização”. A entidade disse lamentar as declarações “de um jogador que escreveu a História do esporte”, em referência a Maradona.

O advogado do ex-craque, Matías Morla, ressaltou pelo Twitter que o cliente pede desculpas à Fifa.

“Diego Maradona se desculpa com o presidente Infantino por seus dizeres sobre a Fifa e tem absoluto respeito pela instituição e pelo trabalho dos árbitros”, ressalta o post.

Fonte:

Tags:  
Link de Acesso a Matería
Fifa repreende Maradona por acusar ‘roubo’ contra Colômbia; astro se desculpa – O Itaqui Notícias Fifa repreende Maradona por acusar ‘roubo’ contra Colômbia; astro se desculpa | O Itaqui Notícias