Esperança do Flamengo, Gabigol alcança média de gols superior a de Hernane em 2013

Publicado por 31 de julho de 2019 às 08:45

O Flamengo vai precisar de Gabigol nesta quarta-feira. Artilheiro da temporada com 20 gols, o camisa 9 é a principal esperança para reverter a vantagem de dois gols construída pelo Emelec, em Guayaquil, e buscar a classificação às quartas da Libertadores. E essa crença é movida pelos números, já que o atacante superou a média de Hernane em 2013.

Ao balançar as redes contra o Botafogo, no último domingo, o atual camisa 9 chegou 20 gols com 32 partidas disputadas. E a média de 0,6 tentos por jogo supera a do Brocador, que marcou 18 gols nos mesmos 32 primeiros jogos (0,5 de média) em 2013. Os números animam Gabigol na missão de ultrapassar Hernane como maior artilheiro do clube no século XXI.

O Brocador encerrou aquele ano com 36 gols, mas há chance levando em conta que o Flamengo terá, no mínimo, mais 27 partidas nesta temporada contando as rodadas restantes no Campeonato Brasileiro e o duelo contra o Emelec, pela Libertadores – número pode aumentar em caso de classificação.

No confronto direto, o que favorece Hernane é ter precisar de menos tempo para marcar. Ele esteve em campo por 2.298 minutos nesses 32 primeiros jogos, enquanto Gabigol atuou em 2.562 – diferença de quase três partidas. Vale lembrar que o Brocador disputou a titularidade com Marcelo Moreno no primeiro semestre, enquanto o atual camisa 9 é titular absoluto no rubro-negro.

Antes de chegar em Hernane, Gabigol ainda precisa bater o quarteto formado por Deivid, Thiago Neves, Ronaldinho e Alecsandro (21). Importante citar que ele já superou os números expressivos de Adriano Imperador (19) e igualou Paolo Guerrero (20) na sua melhor temporada pelo clube. Tais marcas renderam elogios até do técnico Jorge Jesus.

– O Gabi já conheço. Vocês conhecem melhor do que eu. Quis levar para o Sporting, achava que tinha qualidade. Não era um centroavante. Tem se adaptado ao corredor central. Cheira a gol, como hoje. É preciso ter paciência com ele. Parece que não está no jogo, mas vai lá e faz gol. Não foi fácil para ele a adaptação tanto na Itália quanto em Portugal, mas aqui ele está em casa, conhece tudo – declarou o treinador.

Fonte:Extra

Fonte:

Tags:  
Link de Acesso a Matería
Esperança do Flamengo, Gabigol alcança média de gols superior a de Hernane em 2013 – O Itaqui Notícias Esperança do Flamengo, Gabigol alcança média de gols superior a de Hernane em 2013 | O Itaqui Notícias