Emoção para quem? Atlético é o time que mais fez e mais levou gols no fim de jogos da Série A

Publicado por 1 de agosto de 2018 às 09:55

Nada de comemorar antes do apito final do árbitro. Os jogos do Atlético têm sido agitados até o último toque na bola. Para o bem e para o mal. E os números comprovam isso: a equipe do técnico Thiago Larghi é a que mais marcou e também a que mais sofreu gols a partir dos 30 minutos do segundo tempo em partidas do Campeonato Brasileiro.
Em 16 rodadas, foram impressionantes 18 gols no último terço da etapa final em jogos do Atlético: nove a favor e outros nove contra*. Os últimos deles saíram no empate por 2 a 2 contra o Bahia, nessa segunda-feira, na Fonte Nova.
Aos 46’, Ricardo Oliveira concluiu um contra-ataque com eficiência e colocou o Atlético na frente. Pouco mais de dois minutos depois, Régis aproveitou vacilo da zaga alvinegra para empatar e dar números finais ao jogo.
Pontos preciosos deixados para trás, que fizeram com que o Atlético não chegasse à terceira colocação do Campeonato Brasileiro. O empate deixou o time em quarto, com 27 pontos – sete a menos que o líder Flamengo.

“É questão de concentração, mas de posicionamento às vezes, ficar na frente da bola… O lateral, a gente vai rever o gol para ver o que aconteceu… Se dava para evitar, direcionar o corte para outro lugar… Alguma bobeira aconteceu ali em termos de marcação. Mas empatamos coletivamente, ganhamos coletivamente. Temos que consertar. Faz parte da melhoria da nossa equipe”, avaliou o técnico Thiago Larghi.

Histórico
Não é de hoje que o Atlético tem sofrido nos últimos lances das partidas. No último dia 22, pela 14ª rodada, o time alvinegro viu Bruno Henrique marcar aos 49’ da etapa final. O gol garantiu a vitória do Palmeiras por 3 a 2, no Allianz Parque.
Antes da parada da Copa do Mundo, outros exemplos marcantes. Logo na primeira rodada, Wagner e Yago Pikachu viraram o jogo para o Vasco, que venceu por 2 a 1 com gols a partir dos 42’ do segundo tempo. Diante do São Paulo, empate cedido aos 37’ da etapa final, num gol de Diego Souza. A derrota por 1 a 0 para o Flamengo veio aos 35’, com gol de Éverton Ribeiro no Horto.
Por outro lado, o time também conseguiu pontuar mais em função de ter marcado gols nos últimos momentos. Foram os casos, por exemplo, das vitórias contra Corinthians (1 a 0, com gol de Róger Guedes aos 42’) e Ceará (2 a 1, com gols de Róger Guedes e Luan a partir dos 36’).
Ranking
Bruno Cantini/Atlético

Ricardo Oliveira marcou aos 46′ do 2º tempo contra o Bahia, mas Atlético cedeu empate

De acordo com dados do Footstats, o Bahia é o segundo time que mais vezes marcou a partir dos 30 minutos do segundo tempo. Foram oito gols nas retas finais das partidas, um a menos que o número registrado pelo Atlético.

Fluminense e Chapecoense dividem a segunda posição do ‘ranking’ das equipes que mais foram vazadas nesse momento do jogo. A quantidade registrada por esses clubes (seis), entretanto, é bem menor que a do Atlético (nove).

*Dados do Footstats

Fonte:

Tags:  
Link de Acesso a Matería
Emoção para quem? Atlético é o time que mais fez e mais levou gols no fim de jogos da Série A – O Itaqui Notícias Emoção para quem? Atlético é o time que mais fez e mais levou gols no fim de jogos da Série A | O Itaqui Notícias