Em boa fase, Flamengo dobra o número de rodadas na liderança do Brasileiro

Publicado por 31 de julho de 2018 às 09:34

A goleada sobre o Sport representou não só mais uma semana na liderança do Campeonato Brasileiro como também o alcance de uma marca que simboliza o bom momento vivido pelo Flamengo. Com o triunfo do último fim de semana, os rubro-negros já somam, só na edição de 2018, a mesma quantidade de rodadas na liderança que registravam desde o início dos pontos corridos, em 2003, até o ano passado.

Até a edição de 2017, o Flamengo somava 13 rodadas na primeira colocação — dez em 2008, duas no ano seguinte, quando foi campeão, e apenas uma em 2011. Na disputa atual, este total já foi dobrado. E com direito a uma sequência inédita de dez rodadas seguidas na liderança. Até então, a maior série consecutiva (de nove) fora atingida há uma década.

Com o total de 26 rodadas na ponta da tabela, o Flamengo deixou para trás Botafogo, Atlético-PR, além dos gaúchos Grêmio e Internacional, e passou a figurar entre os dez primeiros no ranking dos clubes que mais frequentam a liderança do Brasileiro. Na era dos pontos corridos, Corinthians (125 rodadas), Cruzeiro (109), São Paulo (68), Palmeiras (55), Fluminense (46), Atlético-MG (33) e Santos (31) são os rivais que seguem à frente do Rubro-Negro.

Fonte:

Tags:  
Link de Acesso a Matería
Em boa fase, Flamengo dobra o número de rodadas na liderança do Brasileiro – O Itaqui Notícias Em boa fase, Flamengo dobra o número de rodadas na liderança do Brasileiro | O Itaqui Notícias