Eduardo Baptista vê dificuldade na busca por novos reforços no Sport e foca em grupo atual

Publicado por 24 de agosto de 2018 às 09:13

A situação do Sport na Série A vai se definhando cada vez mais. O Leão vem de uma péssima sequência de dez jogos sem vencer, com dois empates e oito derrotas. A última vitória veio no dia 6 de junho, diante do Atlético-PR, por 1 a 0. Para tentar mudar o panorama em que vive, o clube precisa suprir carências em vários setores, como o de volantes e laterais. Porém, conforme o tempo passa, fica mais difícil contratar. O técnico Eduardo Baptista admite o cenário delicado e, por isso, prefere valorizar o que tem.

Primeiramente, porque o Rubro-negro já atingiu a cota de jogadores contratados de outros times da Série A com a competição em andamento. O último que veio nesta condição foi Hernane Brocador. Segundo, a janela de transferência internacional já está fechada. Assim, a última contratação de fora do país foi a do atacante Mateus Gonçalves, vindo do Tijuana do México. Agora, o Leão só pode contratar jogadores oriundos das Séries inferiores do Brasileirão. Ainda há um terceiro fator, e não menos importante: os clubes da primeira divisão só têm até 4 de setembro para inscrever jogadores no torneio.
Enquanto isso, o técnico Eduardo Baptista prega confiança no elenco leonino, que depois da parada para a Copa do Mundo, não mostrou sequer lampejos do que jogou nas primeiras dez rodadas do Brasileirão. “Estão se encerrando os prazos. O Sport não pode mais buscar atletas na Série A. A gente tem que ver o grupo e trabalhar. A diretoria está trabalhando e vendo por fora. Mas o momento hoje é desse grupo e nós temos que trabalhar para tirar o melhor dele”, disse Eduardo.
O último atleta acertado com o clube foi o volante Jair, que estava no Juventude. Ele assistiu à derrota do time para o América-MG, na Ilha.

Reforços do Sport para 2018

Com contrato até dezembro de 2018
Cláudio Winck (lateral)
Ernando (zagueiro)
Léo Ortiz (zagueiro)
Max (zagueiro)
Ferreira (volante)
Nonoca (volante)
Fellipe Bastos (volante)
Marlone (meia)
Gabriel (meia)
Andrigo (meia)
Michel Bastos (meia)
Carlos Henrique (atacante)
Rafael Marques (atacante)
Morato (atacante)
Contrato até maio de 2019
Luan Polli (goleiro)
Jean (lateral esquerdo)
Mateus Gonçalves (atacante)
Contrato até dezembro de 2019
Deivid (volante)
Jair (volante)*
Hernane Brocador (atacante)
Já deixaram o clube
Pedro Castro (volante)
Capa (lateral)
Felipe Rodrigues (lateral)
Hygor (atacante)
*Volante Jair ainda não foi oficializado pelo Sport, mas já treina com elenco
Fonte:.df.superesportes

Fonte:

Tags:  
Link de Acesso a Matería
Eduardo Baptista vê dificuldade na busca por novos reforços no Sport e foca em grupo atual – O Itaqui Notícias Eduardo Baptista vê dificuldade na busca por novos reforços no Sport e foca em grupo atual | O Itaqui Notícias