Depois do vexame internacional, Boff é autorizado a visitar Lula

Publicado por 8 de maio de 2018 às 09:18

Diante da flagrante violação aos direitos e garantias individuais, denunciada por diversas lideranças políticas, nacionais e internacionais, a 12ª Vara da Justiça do Paraná autorizou o teólogo e escritor Leonardo Boffa vistar o amigo e ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva na segunda-feira (7).

Na data em que o ex-presidente completa um mês de prisão, Boff conseguiu entrar na sede da Polícia Federal em Curitiba, depois de ter sido barrado e ter ficado sentado na porta sob forte sol, numa imagem que rodou o mundo, simolizando o desrespeito aos direitos do ex-presidente.

Negaram a minha humanidade e a humanidade do Lula”, afirmou Boff em sua primeira tentativa com os olhos cheio de lágrimas. Diante da negativa da Justiça, sentou-se em frente ao prédio da PF e protagonizou uma imagem, registrada pelo fotógrafo Eduardo Matysiak, que rodou o mundo.

Leonardo foi barrado no mesmo dia em que o Prêmio Nobel da Paz Adolfo Pérez Esquivel esteve na sede da PF para vistoria a prisão onde Lula se encontra. Uma comitiva de deputados federais também foi barrada pela juíza, apesar da lei dar garantia aos parlamentares para vistoriar o local mesmo sem autorização judicial.

Ao sair, Boff conversou com os jornalistas e os manifestantes acampados em vigília. Disse que Lula está forte, mas que “vive numa solitária”.

“Ele tem dois sentimos que mexem muito com ele. O primeiro é a quantidadade de mentiras que o juiz Moro divulga diariamente. O segundo ponto é que ele é candidatíssimo e só renuncia quando o Moro apresentar uma única prova contra ele”, declarou Boff.

O frei disse ainda que o ex-presidente reafirmou a sua disposição de lutar. “O sentido da minha vida é luta, disse Lula“, contou.

A autorização da entrada de Boff foi acertada pela defesa de Lula, que enfatizou que o ex-presidente poderia receber a visita do teólogo como uma “assistência religiosa”.

 

 

Por:Portal Vermelho

Fonte:

Tags:  
Link de Acesso a Matería
Depois do vexame internacional, Boff é autorizado a visitar Lula – O Itaqui Notícias Depois do vexame internacional, Boff é autorizado a visitar Lula | O Itaqui Notícias
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x