Copa FMF: quatro times brigam pelas últimas três vagas na no mata-mata.

Publicado por 20 de novembro de 2019 às 08:44

A primeira fase da Copa FMF vai chegando ao fim. A a quinta e última rodada será disputada nesta quarta-feira, com três jogos sendo realizados simultaneamente, às 15h30.

Em jogo, as três últimas vagas da competição para a fase mata-mata. Isso porque o Juventude, líder da competição, tem pontuação suficiente para avançar à próxima fase. Pinheiro, São José-MA, Maranhão e Santa Quitéria lutam por fora. Somente o Cordino não tem mais condições de passar, por não ter conseguido pontuar na competição.

Pinheiro

 — Foto: Divulgação / Pinheiro

— Foto: Divulgação / Pinheiro

Para passar de fase, basta um empate para que o Pinheiro do técnico Paulo César, siga vivo na competição. A missão do Búfalo da Baixada na última rodada será o Maranhão, que não faz uma boa campanha no torneio.

São José

 — Foto: Jéssica Melo / TV Mirante

— Foto: Jéssica Melo / TV Mirante

Com duas vitórias, um empate e uma derrota, o Peixe Pedra segue vivo na Copa FMF e também depende só de si para seguir com o sonho da vaga na Série D do Brasileirão 2020. Com o empate diante do MAC na última rodada, o time garantiu a terceira colocação, precisando apenas de uma empate para avançar na competição. No entanto, o time terá que medir forças com o líder da competição, o Juventude.

Maranhão

 — Foto: Alexandre Soares / MAC

— Foto: Alexandre Soares / MAC

Com o posto de favorito antes da Copa FMF começar, o Maranhão segue em situação complicada na reta final do torneio seletivo. O Bode Gregório até justificou o favoritismo logo na estreia, quando venceu o Cordino por 4 a 1, dando a ideia de que avançaria com facilidade na competição. Não foi o que aconteceu. Com atuações abaixo do esperado, o Quadricolor caiu de produção, perdeu pontos importantes e hoje se vê na quarta colocação, com apenas cinco pontos. Se não vencer na partida diante do Pinheiro, fora de casa, corre risco de ser ultrapassado pelo Santa Quitéria, que vem logo em seguida com quatro pontos na quinta colocação.

Santa Quitéria

Santa Quitéria ainda sonha com a vaga na Série D do Brasileiro. — Foto: Jéssica Melo / TV Mirante

Santa Quitéria ainda sonha com a vaga na Série D do Brasileiro. — Foto: Jéssica Melo / TV Mirante

A Raposa também não desfruta de um bom momento na competição. No entanto, pode fisgar uma vaguinha no mata-mata se vencer a partida contra o lanterna Cordino. Porém, só a vitória não será o suficiente, uma vez que a equipe depende do resultado do jogo entre Pinheiro x Maranhão. Em caso de empate ou derrota de qualquer lado na outra partida, basta o Santa Quitéria fazer o dever de casa, para garantir a classificação e seguir sonhando com a vaga na quarta divisão nacional.

Última rodada

20/11 – quarta – 15:30 – Pinheiro x Maranhão – Estádio Costa Rodrigues (Pinheiro)

20/11 – quarta – 15:30 – Juventude x São José – Estádio Pinheirão (São Mateus)

20/11 – quarta – 15:30 – Santa Quitéria x Cordino – Estádio Serejão (Rosário) – portões fechados

Classificação Copa FMF:

1 – Juventude – 10 Pts / 7gp
2 – Pinheiro – 7 Pts / 6gp
3 – São José – 7 Pts / 4gp
4 – Maranhão – 5 Pts / 9gp
5 – Santa Quitéria – 4 Pts / 6gp
6 – Cordino – 0 Pts / 2gp

Legenda: PTS (Pontuação); GP (Gols Pró)

Fonte:

Tags:  
Link de Acesso a Matería
Copa FMF: quatro times brigam pelas últimas três vagas na no mata-mata. – O Itaqui Notícias Copa FMF: quatro times brigam pelas últimas três vagas na no mata-mata. | O Itaqui Notícias