Conheça o novo dono da camisa sete do Real Madrid

Publicado por 3 de setembro de 2018 às 08:51

Desde a saída de Cristiano Ronaldo, a lendária camisa sete do Real Madrid estava sem dono até esta sexta-feira (31/8). O atacante recém-contratado do clube, Mariano Díaz, revelou durante a apresentação que vestirá a camisa com o número que o ídolo português carregou nas costas por oito anos.

Mariano Díaz Mejía, tem 25 anos, nasceu na Espanha, mas tem nacionalidade da República Dominicana. Sua altura é 1,81 metros e o peso é 78kg. Jogou por três anos nas equipes de base do Badalona, clube espanhol que atualmente disputa a segunda divisão do país, onde começou sua carreira profissional 2011.
Em 2013, transferiu-se para o Real Madrid pelo valor de 40 mil euros e durante uma temporada e meia fez parte do terceiro time do clube merengue. Na mesma temporada subiu para a equipe B, na qual permaneceu até a de 2016/17, temporada em que passou a compor o elenco principal, já ao lado do próprio Cristiano Ronaldo.

PIERRE-PHILIPPE MARCOU

Mariano Díaz tem 25 anos e nasceu na Espanha

Mariano retorna ao clube um ano mais velho do que Cristiano Ronaldo quando foi apresentado no Real. Na comparação com o atual melhor do mundo, Mariano fica para trás. Na carreira, ele tem 154 jogos e 76 gols. Enquanto, o português há nove anos atrás somava 123 gols quando chegou ao Real. Mesmo assim os dirigentes depositam todas as fichas no novo camisa sete para que ele faça jus ao número.

História da camisa sete

O primeiro jogador a vestir a camisa sete do Real Madrid foi o francês Raymond Kopa, em 1956. Ele era atacante e marcou 30 gols em três temporadas com a camisa. Depois dele, veio Amancio Amaro, atacante espanhol que ficou no clube por 14 anos (de 1962 a 1976) e marcou impressionantes 471 gols.
Seu herdeiro foi Juanito (Juan Gómez González), também atacante da Espanha, que defendeu os Blancos por dez temporadas e marcou 121 vezes. Atrás dele veio, Emilio Butragueño, que liderou a geração merengue conhecida como “Quinta del Buitre”, e marcou 171 gols com a camisa sete.
Em seguida, o espanhol Raúl González usou a sete e foi um dos grandes destaques do elenco que tinha também David Beckham, Figo, Ronaldo, Zidane, e Roberto Carlos.
Com 323 gols, Raúl esteve no clube de 1994 a 2010 e é o atleta com mais jogos pelo Real (741). Com a saída dele, Cristiano Ronaldo, que já estava no clube desde 2009 e vestia a camisa nove, assumiu o número sete nas costas. Daí para frente somaram 438 jogos e 450 gols. Cristiano saiu do clube recentemente e agora defende a Juventus da Itália.
*Estagiária sob a supervisão de Maria Eduarda Cardim (Especial para o Correio)

Fonte:

Tags:  
Link de Acesso a Matería
Conheça o novo dono da camisa sete do Real Madrid – O Itaqui Notícias Conheça o novo dono da camisa sete do Real Madrid | O Itaqui Notícias