Carlinhos Maia estava em Aracaju neste final de semana e resolveu “brincar” com um quadro no quarto de hotel em que ficou hospedado.
Após ser criticado, Maia fez outros vídeos falando que teve autorização para rabiscar o quadro. “Antes de riscar e deixar minha marca, como eu já fiz em outros hotéis que permitiram a brincadeira, eu liguei para dona do hotel, a Dani, que é uma pessoa que me recebe há quatros nesse hotel e ela me autorizou brincar”, disse.-
“Já vi uma postagem de alguém dizendo ‘Meu Deus que vandalismo’, não é. Antes de brincar eu pedi autorização e a Dani que é minha amiga pessoal deixou. O quadro é lindo, a obra de arte é linda, eu só deixei minha marquinha, com autorização da dona do hotel”, continuou.
O humorista disse ainda que com a autorização da dona poderia modificar a obra. “A partir do momento que você compra uma obra de arte ou qualquer quadro que seja e você paga por ela, o quadro é seu”, afirmou.
No entanto, segundo a lei do Direito Autoral o autor tem direito à integridade da obra, e isso significa que ela precisa ser preservada e não pode ser alterada sem autorização do mesmo.
O quadro estava assinado pela artista plástica Lau e foi feito em 2011.
Uma parente da artista fez um tweet após o humorista rabiscar o quadro. “Eu fiquei feliz até o momento que ele tava mostrando o quadro mas daí no final ele faz isso uma falta de respeito com a artista pláticas que se dedica”, escreveu.
Quadro antes de ser rabiscado por Carlinhos Maia — Foto: Reprodução/Instagram/CarlinhosMaiaof
Fonte: