Ato na Cinelândia protesta contra destruição do Museu Nacional

Publicado por 4 de setembro de 2018 às 08:42

 

Ato na Cinelândia denuncia descaso com Museu Nacional: “Não queimem nossa história”

“É bom que digamos ao Brasil e ao mundo que o povo se mobiliza pela cultura e pelo patrimônio brasileiro”, afirmou durante o ato a deputada federal Jandira Feghali (PCdoB-RJ).
A parlamentar esteve na manhã desta terça no Museu Nacional, o mais antigo do país com 200 anos. 90% do acervo em exposição foi destruído.

“Quando vemos aquele prédio que é o símbolo da cultura, da ciência, da educação. Aquela labareda, aquele fogo é a cara do Brasil. Daquela quadrilha que ocupou o palácio do planalto”, completou Jandira.

Representantes da União da Juventude Socialista (UJS), União Nacional dos Estudantes (UNE) e Associação Nacional dos Pós-Graduandos (ANPG) também participaram do ato.

Em entrevista ao portal Vermelho nesta terça, a presidenta da Associação Nacional dos Pós-Graduandos, Flávia Calé, afirmou que o descaso com o Museu Nacional não é um caso isolado. “Temos o abandono da Ciência e da Cultura no país”.

O protesto na Cinelândia foi o segundo ato realizado nesta terça-feira em protesto contra o incêndio no Museu. Mais cedo, manifestantes fizeram um ato de luto em frente ao Museu e foram reprimidos com bombas de efeito moral e gás de pimenta (foto).

Fonte:

Tags:  
Link de Acesso a Matería
Ato na Cinelândia protesta contra destruição do Museu Nacional – O Itaqui Notícias Ato na Cinelândia protesta contra destruição do Museu Nacional | O Itaqui Notícias