Torcida do Atlético dá resposta a Ricardo Oliveira, enche estádio e volta a entoar ‘Eu acredito’

Publicado por 6 de setembro de 2018 às 09:22

“Fico feliz com o resultado, mas sei que posso melhorar e vou trabalhar para dar muito mais. Mais gols, mais títulos, para fazer com que o torcedor atleticano tenha essa alegria novamente de gritar Atlético, lutar, lutar, lutar e eu acredito, eu acredito, eu acredito”.
O trecho do discurso de mais de 11 minutos de Ricardo Oliveira nessa terça-feira bem que poderia descrever o papel da torcida na vitória por 1 a 0 do Atlético sobre o São Paulo. Os 20.852 torcedores que encheram o Independência na noite dessa quarta-feira empurraram o time rumo à vitória que significou a perda da liderança pelos paulistas, em jogo da 23ª rodada do Campeonato Brasileiro.

E mais: ao fim da partida, os alvinegros aplaudiram os jogadores e entoou em alto em bom som: ‘Eu acredito’. O canto embalou viradas épicas e atuações heroicas, que resultaram nos títulos da Copa Libertadores (2013), da Recopa Sul-Americana (2014) e da Copa do Brasil (2014).

Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press

Jogadores do Atlético se reúnem no centro do gramado para comemorar vitória sobre o São Paulo

Questionado ao fim da partida, Ricardo Oliveira exaltou a torcida alvinegra mais uma vez. “Você sabe qual é a melhor resposta para isso? É o que o torcedor viu hoje (quarta-feira) dentro de campo: nós acreditando de fato. A gente se entregando, a gente se doando, a gente dando nosso melhor. O meu pedido foi um pedido do coração. É aquilo que eu sinto e é aquilo que eu jamais vou baixar as guardas. A resposta do torcedor foi incrível”, disse o centroavante ao Superesportes.

Ricardo prosseguiu e associou o gol contra marcado por Régis com o ‘eu acredito’ dos jogadores. “Quer ver como é engraçado o futebol? Contra o Vitória, a bola bateu na trave, voltou no atacante deles, bateu no atacante deles e entrou. Contra o Corinthians, a bola bate na trave, volta nas costas do Victor e entra. Hoje, faço tudo certinho e a bola bate na trave e volta, bate neles e entra. É perseverança, é acreditar e é não desistir. O futebol é assim”, disse.

Torcida e time se reencontrarão em apenas cinco dias. Novamente no Independência – que deve receber bom público mais uma vez -, o Atlético receberá o Atlético-PR nesta segunda-feira. A partida, pela 24ª rodada do Brasileirão, está marcada para 20h.

 

 

Fonte:

Tags:  
Link de Acesso a Matería
Torcida do Atlético dá resposta a Ricardo Oliveira, enche estádio e volta a entoar ‘Eu acredito’ – O Itaqui Notícias Torcida do Atlético dá resposta a Ricardo Oliveira, enche estádio e volta a entoar ‘Eu acredito’ | O Itaqui Notícias