Projeto da UFMA promove exibição de grandes produções do cinema

Publicado por 21 de maio de 2018 às 08:46

O filme “Menina de Ouro” será exibido na UFMA nesta segunda-feira (21). A sessão integra o Cine Casulo, evento promovido pelo projeto de extensão “Biblioteca Setorial de Artes”, e será realizada no Auditório B do Centro de Ciências Humanas da Cidade Universitária, com início previsto para as 12h.

Menina de Ouro é um filme premiado no Oscar de 2005 como Melhor Filme, Melhor Diretor (Clint Eastwood), Melhor Atriz (Hilary Swank) e Melhor Ator Coadjuvante (Morgan Freeman).

Após essa exibição, será exibido, na terça-feira (22), o filme “Tomates Verdes Fritos”, e na quarta (23), “Romeu e Julieta”, no mesmo local e horário. O Projeto Cine Casulo faz sequência de exibições de filmes duas vezes por ano.

A coordenadora do projeto de extensão, professora Maria Teresa Desterro Rabelo, a “Estrelinha”, explica que as exibições também servem para que alunos de artes visuais e teatro possam analisar e debater as nuances de atuações.

Sinopse de Menina de Ouro

Magoado com o afastamento de sua filha, Frankie (Clint Eastwood) é uma pessoa fechada e que apenas se relaciona com Scrap (Morgan Freeman), seu único amigo, que cuida também de seu ginásio. Até que surge em sua vida Maggie Fitzgerald (Hilary Swank), uma jovem determinada que possui um dom ainda não lapidado para lutar boxe. Apesar de negativas de Frankie, Maggie decide treinar diariamente no ginásio, e Frankie, enfim, aceita ser seu treinador.

Sinopse de Tomates Verdes Fritos

Evelyn Couch (Kathy Bates) visita com o marido um parente no asilo de idosos. Uma vez lá, ela encontra Ninny Threadgoode (Jessica Tandy), uma mulher idosa, que a ilumina e traz uma nova perspectiva por meio de contos do seu passado. Evelyn ganha a confiança necessária para mudar sua própria vida para melhor.

Sinopse de Romeu e Julieta

Em Verona, Romeu (Leonard Whiting), um jovem, fica apaixonado e é correspondido por Julieta (Olivia Hussey), uma donzela que pertence a uma família rival. No entanto esse amor profundo terá trágicas consequências, uma vez que nenhuma das duas famílias, cada vez mais envolvidas em um conflito sangrento, deixará que os dois consumem a paixão.

 

Por:MA10

Fonte:

Tags:  
Link de Acesso a Matería
Projeto da UFMA promove exibição de grandes produções do cinema – O Itaqui Notícias Projeto da UFMA promove exibição de grandes produções do cinema | O Itaqui Notícias