SÃO LUÍS – A indignação de Romulo Fernandes, de 22 anos, fez a rua Rio Branco ganhar novas lixeiras, nesta terça-feira (25). Um vídeo, no qual o jovem coloca cestas de lixo nos locais onde as lixeiras da prefeitura foram danificadas, viralizou nas redes sociais. Romulo, inconformado com a quantidade de lixo no chão da rua, localizada no Centro de São Luís, teve a iniciativa de comprar quatro cestos novos para repôr as lixeiras danificadas.
De acordo com Romulo, ele fica chateado por ver as lixeiras quebradas, indignado com as pessoas que danificam e a falta de reposição. “Alguns tem vontade de fazer o bem, como jogar lixo na lixeira, por exemplo. Mas não podem porque não tem lixeira na rua”, afirma o estudante.
O jovem acredita que por meio da educação básica, que as crianças de hoje, não serão os vândalos de amanhã. “Do jeito que nossa educação está é difícil ter esperança”, conclui Romulo. Na manhã de hoje, Romulo Fernandes e as outras pessoas que passam diariamente pela rua Rio Branco foram surpreendidos com as novas lixeiras instaladas pela prefeitura de São Luís. Em seu Instagram, o rapaz publicou uma foto com uma das novas lixeiras e caprichou na legenda com uma frase de Martin Luther King Jr.
View this post on Instagram "Pessoas oprimidas não podem permanecer oprimidas para sempre. O anseio pela liberdade eventualmente se manifesta." -Martin Luther King Jr. Que fique bem claro: O PODER EMANA DO POVO! #FortaleceAi A post shared by Vote Romulo 40300 (@romulocf_) on Oct 29, 2019 at 7:44am PDT
"Pessoas oprimidas não podem permanecer oprimidas para sempre. O anseio pela liberdade eventualmente se manifesta." -Martin Luther King Jr. Que fique bem claro: O PODER EMANA DO POVO! #FortaleceAi
A post shared by Vote Romulo 40300 (@romulocf_) on Oct 29, 2019 at 7:44am PDT
Fonte:Imirante
Fonte: