“Vamos levar o videomonitoramento para as cidades”, diz Flávio Dino em bate-papo com Weverton e internautas

Publicado por 4 de setembro de 2018 às 08:28

Flávio Dino e Weverton Rocha, que é candidato ao Senado, bateram um papo com internautas na noite desta segunda-feira (3), abordando temas como saúde, emprego, segurança e educação. Na próxima semana, o bate-papo será com Flávio e Eliziane Gama, também candidata ao Senado.

Para a segurança, Flávio disse que “a meta é ter mais policiais, vamos continuar chamando remanescentes do concurso público, mais viaturas e temos agora um novo objetivo, que é o videomonitoramento. Tem em São Luís e vamos levar para outras cidades do Estado”, disse.

Trata-se de câmeras instaladas no alto de postes para a polícia monitorar trechos da cidade e combater a violência.

Não são câmeras que monitoram o trânsito. Com o videomonitoramento, o cidadão aciona rapidamente a polícia em caso de emergência. Os postes têm sistema de voz, microfone e alto falante.

Emprego

A geração de empregos foi considerada prioridade durante a conversa. Para Weverton, é preciso reforçar cada vez mais a união entre iniciativa pública e privada. Ele ressaltou que o volume de obras públicas representa uma grande fonte de empregos, como tem ocorrido desde 2015.

“Desde o Mais Asfalto até o Rua Digna, são condições reais que conseguem fazer que o emprego seja gerado”, disse o candidato ao Senado. “Mas, para tudo isso acontecer, é preciso preparar, e aí vem a outra frente, que está dando certo. Hoje temos os IEMAS, que preparam os jovens para o mundo do trabalho”, acrescentou.

“Quando esse jovem está preparado, o empresário vai ser estimulado a contratar”, concluiu Weverton.

Fim dos privilégios

Um dos internautas perguntou a Flávio sobre as acusações infundadas – feitas por determinados grupos políticos que perderam privilégios no Maranhão –, alegando que o governador teria colocado fim a programas sociais: “Quero saber qual. O que acabei foi com a violência, o caos em Pedrinhas, a corrupção, a compra de lagosta e caviar com dinheiro público”.

“Acabei com passeios de helicóptero que eles viviam usando em passeios para a praia privada deles. Estamos acabando com as escolas de taipa. Foi isso que a gente acabou, com as coisas erradas. No resto estamos avançando, progredindo.”

“Isso também vale como alerta para a gente estar atento com a verdade, é uma coisa importante. Quem caminha com a verdade não tem medo de debate nenhum. E a verdade anda conosco, graças a Deus”, disse Flávio.

“Conversinha”

O governador também criticou as propostas feitas por outros candidatos para cortar investimentos: “Ainda tem a essa altura do campeonato gente falando aqui no Maranhão nesse negócio de enxugamento de Estado. Querem enxugar Restaurante Popular, Bolsa Escola, Escola Digna, essa conversinha”.

Fonte:

Tags:  
Link de Acesso a Matería
“Vamos levar o videomonitoramento para as cidades”, diz Flávio Dino em bate-papo com Weverton e internautas – O Itaqui Notícias “Vamos levar o videomonitoramento para as cidades”, diz Flávio Dino em bate-papo com Weverton e internautas | O Itaqui Notícias