Vacinação contra sarampo e pólio ainda não atingiu 50% do público-alvo

Publicado por 21 de agosto de 2018 às 09:01

A 10 dias do fim da campanha nacional de vacinação contra o sarampo e a poliomielite, apenas 43% do público-alvo — crianças de 1 a 5 anos incompletos — foi imunizado no Distrito Federal. No sábado (18/8), no Dia D da iniciativa, foram aplicadas 35.098 doses contra o sarampo e 35.428 contra a pólio. De acordo com informações da Secretaria de Saúde, a meta é vacinar 152.277 crianças (95% do público-alvo) até 31 de agosto.

As crianças que não tomaram nenhuma dose contra a pólio durante toda a vida receberão a Vacina Inativada Poliomielite (VIP). As menores de 5 anos que receberam  uma ou mais doses serão imunizadas com a Vacina Oral Poliomielite (VOP), a gotinha. Em relação ao sarampo, todas as crianças receberão uma dose da tríplice viral desde que não tenham sido imunizadas contra a doença nos últimos 30 dias.
Ainda de acordo com a Secretaria de Saúde, o Brasil não tem casos de poliomielite desde 1988. O último registro de sarampo verificado no Distrito Federal ocorreu em 2013, em um paciente contaminado fora da unidade federativa.
Correio Braziliense

Fonte:

Tags:  
Link de Acesso a Matería
Vacinação contra sarampo e pólio ainda não atingiu 50% do público-alvo – O Itaqui Notícias Vacinação contra sarampo e pólio ainda não atingiu 50% do público-alvo | O Itaqui Notícias