Palestras sobre o câncer de mama chamam atenção para a prevenção

Publicado por 2 de outubro de 2018 às 10:05

O Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA), por meio da Divisão Médica, promove nesta quinta-feira (4), às 10h30, no auditório do Centro Administrativo do Poder Judiciário (rua do Egito, centro), duas palestras com abordagens sobre a prevenção ao câncer de mama, que atinge também o homem, embora seja mais comum entre as mulheres.

A psicóloga Caroline Silva Freire, da Clínica Especialista em Psico-oncologia pelo Hospital AC Camargo e especialista em Dor e Cuidados Paliativos pelo Hospital Israelita Albert Einstein, ministrará a palestra: “Aspectos psicológicos da pessoa com câncer de mama: um novo desafio”.

Já a médica Giovana Costa Borba, especialista em Oncologia Clínica pela Sociedade Brasileira de Cancerologia, vai proferir palestra sobre “Prevenção do câncer de mama”.

Giovana Costa Borba é especialista em Radio-Oncologia pelo Colégio Brasileiro de Radiologia / Associação Médica Brasileira Médica Oncologista Clínica e Radio Oncologista da Oncovida e Hospital do Câncer Aldenora Bello, Gestora Médica da Oncovida.

As estatísticas indicam que no Brasil, em 2017, as estimativas de incidência de câncer de mama eram de 57.960 casos novos, com um risco estimado de 56,20 casos a cada 100 mil mulheres, sem considerar os tumores de pele não melanoma.

Fonte:

Tags:  
Link de Acesso a Matería
Palestras sobre o câncer de mama chamam atenção para a prevenção – O Itaqui Notícias Palestras sobre o câncer de mama chamam atenção para a prevenção | O Itaqui Notícias