Defesa Civil monitora 60 áreas de risco em São Luís

Publicado por 2 de março de 2020 às 10:26

A Defesa Civil de São Luís monitora 60 áreas de risco em todas as regiões da capital maranhense. Somente nos dois primeiros meses do ano, 67 ocorrências foram atendidas por equipes do órgão.

Um dos bairros que tem a situação mais crítica é a Vila Bacanga, que possui 53 casas interditadas por risco de desabamento. Segundo a Defesa Civil, os moradores foram deslocados para outras regiões de São Luís e estão sendo assistidos pelo aluguel social.

De acordo com a Defesa Civil, as fortes chuvas que estão sendo registradas em todo o estado, tem sido uma das maiores preocupações já que a água deixa o solo encharcado e aumenta o risco nas regiões. Em janeiro, foram registrados 483 milímetros de chuvas, número bem acima da média histórica que era de 220, segundo o Núcleo de Meteorologia da Universidade Estadual do Maranhão (UEMA).

Até o dia 27 de fevereiro, mais de 220 milímetros haviam sido detectados pela UEMA. A situação está sendo acompanhada de perto por equipes da Defesa Civil, que está realizando ações diárias nos bairros que estão na lista do órgão.

Equipes da Defesa Civil realizam monitoramento em áreas de risco. — Foto: Reprodução/TV Mirante

Equipes da Defesa Civil realizam monitoramento em áreas de risco. — Foto: Reprodução/TV Mirante

Fonte:G1MA

Fonte:

Tags:  
Link de Acesso a Matería
Defesa Civil monitora 60 áreas de risco em São Luís – O Itaqui Notícias Defesa Civil monitora 60 áreas de risco em São Luís | O Itaqui Notícias