Conheça as novas propostas de Flávio Dino para continuar o ciclo de crescimento econômico no Maranhão

Publicado por 5 de setembro de 2018 às 08:31

Flávio Dino participou do Encontro Empresarial com os Candidatos a Governador do Maranhão na tarde desta terça-feira (04), no Centro de Convenções Pedro Neiva de Santana, em São Luís. Na ocasião ele apresentou o conjunto de ações que compõem uma espécie de mapa do caminho para que o Estado possa continuar o ciclo de crescimento econômico.

Veja as principais propostas:

– Finalizar o Zoneamento Ecológico (ZE), que está em pleno andamento. “Aprovamos o macro ZE e estamos com grande parte do ZE do Bioma Amazônia praticamente pronto e ainda esse ano será com certeza enviado para a Assembleia Legislativa.”

– Contratação de empresas júnior e pequenas empresas para prestarem assessorias a polos comerciais e de serviços no conjunto do território do estado.

– Ampliação do programa Inova Maranhão com novos editais para startups. “Hoje nós temos 64 empresas em torno do Casarão Tech Renato Archer, na Praia Grande, e isso se mostrou um caminho virtuoso de geração de novos negócios”.

– Continuar perseverando na atração de novos investimentos. “Porto privado, siderurgia, refinaria e 2ª Esquadra da Marinha. Projetos de caráter estratégico que nós trabalhamos de modo obstinado em todo este período de governo. Sementes plantadas que irão frutificar”.

– Ênfase no crescimento do turismo. “Vivemos o melhor momento do turismo no Maranhão. Por conta da estrada para Santo amaro que nós fizemos. Por conta da ligação Paulino Neves/Barreirinhas que estamos concluindo. Por conta da valorização do Centro Histórico, novos equipamentos. Obras do PAC Cidades Históricas. Eu tenho absoluta convicção que nós estamos no limiar de uma era do crescimento do turismo, sobretudo nessa área dos Lençóis e do Delta”.

– Redução tributária para as empresas optantes do Simples. “Fizemos isso em 2015 e vamos fazer de novo em 2019. Reduzindo o diferencial de alíquotas de operações interestaduais para gerar mais empregos”.

– Obras públicas. “Prolongamento da Litorânea já contratado com dinheiro garantido da Caixa Econômica. Há apenas um embaraço jurídico sendo deslindado na Justiça Federal. Ampliação do Porto do Itaqui e estradas. Apenas a título exemplificativo: Ponte Central/Bequimão, cujo os primeiros pilares já estão cravados do lado de Bequimão. Ligação de Urbano Santos a Barreirinhas, Sítio Novo a Amarante, Barra do Corda a Doca Bezerra, MA-006, Altamira/Santa Luzia e outras estradas que são de grande importância para o Maranhão”.

 

Flaviodino

Fonte:

Tags:  
Link de Acesso a Matería
Conheça as novas propostas de Flávio Dino para continuar o ciclo de crescimento econômico no Maranhão – O Itaqui Notícias Conheça as novas propostas de Flávio Dino para continuar o ciclo de crescimento econômico no Maranhão | O Itaqui Notícias