Confira a programação completa para os cinco dias do Carnaval do Maranhão

Publicado por 21 de fevereiro de 2020 às 08:09

Começa hoje (21) a programação do Carnaval do Maranhão com mais de 300 atrações locais e nacionais. A abertura oficial está marcada para às 19h, na Passarela do Samba, com a entrega simbólica da chave da cidade ao Rei Momo, em seguida haverá desfile do Bloco Afro Abiyéyé Maylô e depois Cortejo de Trios – com os grupos Vamu di Samba, Blocão do Jacaré, Blocão do Nina e Marabloco Elétrico.

Além da riqueza cultural do carnaval maranhense, com tribos de índio, grupos afro, blocos tradicionais e desfile de escolas de samba, grandes nomes da música maranhense, nacional e internacional participarão da festa de momo em São Luís. É o caso do jamaicano Kenyatta Hill que junto com a banda Tribo de Jah se apresenta no Circuito Beira Mar, na segunda-feira de Carnaval, a partir das 17h.

Durante os cinco dias de festa, o Circuito Beira Mar ainda receberá cantores como Maria Rita, Cidade Negra, Margareth Menezes, Duda Beat, Otto, Mariana Aydar, Jaloo, Grupo Bom Gosto, dentre outros. Durante o último dia da folia, na terça-feira de Carnaval, o cantor maranhense Zeca Baleiro se apresentará no palco montado na Avenida Beira-Mar, às 23h.

Este ano, além da Passarela do Samba e dos Circuitos Beira Mar e Madre Deus, os foliões também terão atrações em um novo circuito: o Rio Bacanga, no encontro das avenidas Senador Vitorino Freire e Africanos, com um palco montado na altura da sede da escola Flor do Samba.

O espaço reunirá bandas, blocos de trio elétrico e mini trios durante três dias, de sábado a segunda-feira de Carnaval, a partir das 16h. Subirão ao palco nomes como Mano Walter, Avine Vinny, Saia Rodada, Thaís Moreno, Jegue Folia e Bicho Terra.

No Circuito Madre Deus foi mantida a tradição do carnaval com a apresentação de blocos tradicionais, grupos afros, grupos de samba, tribos de índio, tambor de crioula e shows de artistas locais, como os músicos da Banda Banguela, Turma do Quinto, Paulinho Akomabu, Roberto Ricci, dentre outros.

Já a Passarela do Samba receberá os desfiles das escolas de samba, blocos organizados, blocos afros, turmas de samba e também sediará a abertura da programação e o encerramento, que será feito na terça-feira de Carnaval com os grupos As Brasileirinhas, Serrinha do Maranhão e Banda Mesa de Bar.

 

Toda a programação está disponível no site www.ma.gov.br/carnavaldomaranhao 

Fonte:

Tags:  
Link de Acesso a Matería
Confira a programação completa para os cinco dias do Carnaval do Maranhão – O Itaqui Notícias Confira a programação completa para os cinco dias do Carnaval do Maranhão | O Itaqui Notícias