Governo do Maranhão entrega nesta semana uma série de obras e serviços em diversas cidades do Estado. O pacote inclui a inauguração de mais cinco Restaurantes Populares, a Estrada do Peixe, duas escolas indígenas, sistemas de água, kits de empreendedorismo do Mais Renda e a Agritec.

As entregas já começaram ontem, com 119 kits do Mais Renda, programa que forma pequenos empreendedores. Eles recebem equipamentos, uniformes, treinamento e orientação para gerar emprego e renda.

Na Baixada, a principal ação é a inauguração da Estrada do Peixe, no povoado de Itans, município de Matinha. “Na cidade, há grandes projetos de piscicultura reunindo muito produtores, que conseguiram melhorar de vida e empreender. Em reconhecimento a esse esforço, construímos a pavimentação da estrada”, afirma o governador Flávio Dino.

No sábado (9), é a vez da entrega de cinco Restaurantes Populares de uma só vez: Santa Filomena, São Francisco do Maranhão, Jenipapo dos Vieira, São João do Soter e Arame. São todas cidades do Mais IDH. É um programa em que uma série de ações vem melhorando a qualidade de vida dos moradores dos 30 municípios mais carentes do Estado.

Em Jenipapo dos Vieiras, também serão inauguradas mais duas Escolas Dignas, desta vez indígenas.

Amanhã, será aberta em Barreirinhas a Feira da Agricultura Familiar e Agrotecnologia do Maranhão (Agritec) dos territórios Munim, Lençóis e Delta. Nas 18 edições anteriores, a Agritec capacitou mais de 30 mil agricultores familiares e firmou contratos com instituições financeiras de mais de R$ 25 milhões. Mais de 250 mil pessoas passaram pelas feiras, incentivando a produção local e gerando trabalho e renda.

Ainda em Barreirinhas, serão entregues mais três sistemas de abastecimento d’água em povoados.