Chove em Brasília após 81 dias de seca

Publicado por 9 de agosto de 2018 às 09:03

Chove em Brasília após 81 dias de seca. O alívio dos brasilienses que sofreram com a baixa umidade do inverno veio na manhã desta quinta-feira (9/8) e surpreendeu quem esperava um agosto de estiagem. O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) registrou pancadas de chuva em pontos isolados, apesar de não ser ainda uma chuva significativa e de longa duração.

É isso que explica o meteorologista Amilton Carvalho: “Hoje alguns lugares chuviscaram já antes das 7h, mas ainda era uma chuva curta”. Para o brasiliense o que importa é o cheiro de terra molhada depois de mais de dois meses de estiagem, então resta aproveitar as gotas que caem nesta quinta-feira (9/8) e podem voltar a cair na sexta-feira (10/8).
“Hoje o céu estará entre parcialmente nublado a nublado, com essas pancadas de chuva em pontos isolados. Para amanhã, existe ainda uma pequena possibilidade de que volte a chover. Mas no fim de semana já é bem mais improvável, pois devemos ter um sábado e domingo de seca novamente”, afirmou o meteorologista.

Registrando o fenômeno

No Sudoeste, o cheiro de terra molhada animou os moradores. Houve quem saísse na janela, ainda com o copo de café na mão, para contemplar a chuva, por volta das 7h30.

(foto: Adriana Bernardes/CB/D.A Press)

Também foram registradas chuvas na Entrada da Octogonal, da EPTG, no Lago Norte e na BR 020, por enquanto. Segundo o Inmet, não é possível saber quais áreas vão receber esse alívio da seca, mas a umidade já melhorou para os brasilienses nesta quinta-feira (9/8).

Com mínima de 18ºC e máxima prevista para 30ºC, Brasília terá hoje ainda uma umidade relativa do ar variando entre 80% e 30%. O céu nublado, a chuva e os ventos podem fazer com que o brasiliense sinta um pouco mais de frio do que nos últimos dias, mas a seca retorna no fim de semana seguinte.

 Fonte:correiobraziliense

Fonte:

Tags:  
Link de Acesso a Matería
Chove em Brasília após 81 dias de seca – O Itaqui Notícias Chove em Brasília após 81 dias de seca | O Itaqui Notícias