Avião retorna ao aeroporto de São Luís após colidir com pássaro

Publicado por 2 de março de 2020 às 10:37

Radar mostra a trajetória do voo Latam 3419. Contorno verde mostra o percurso da aeronave durante a colisão. (Foto: Reprodução / Flightaware)

Moradores de bairros próximos ao aeroporto da capital maranhense, afirmam terem visto o avião voando baixo e com uma de suas turbinas pegando fogo. Além disso, os moradores relatam terem ouvido barulho de explosão.

Procurada pelo Imirante.com, a Infraero informou que a aeronave retornou ao aeroporto seis minutos depois, e pousou em segurança. A companhia aérea acionou a equipe de manutenção para os procedimentos necessários, e está buscando reacomodar os passageiros em outros voos.

Também procurada pelo Imirante.com, por meio de nota, a Latam Airlines informou que, logo após o retorno do avião ao solo, a aeronave foi trocada e os passageiros seguirão viagem às 22h10, ainda deste domingo (1º).

Leia a nota na íntegra:

“A LATAM Airlines Brasil informa que a aeronave do voo LA3419 (São Luís – Brasília), que partiu às 16h25 de hoje (1), colidiu com um pássaro logo após a decolagem. A aeronave retornou para o aeroporto de origem, onde aterrissou em completa segurança às 16h40. A aeronave foi trocada e os passageiros seguirão viagem às 22h10.

A empresa reitera que a segurança é um valor imprescindível e, sobretudo, todas as suas decisões visam garantir uma operação segura.”

 

Fonte:Imirante

Fonte:

Tags:  
Link de Acesso a Matería
Avião retorna ao aeroporto de São Luís após colidir com pássaro – O Itaqui Notícias Avião retorna ao aeroporto de São Luís após colidir com pássaro | O Itaqui Notícias